sábado, 27 de abril de 2013

Lição 7 – Como Conseguir que Sua Vida se mova na Direção Correta



Sétima Lição Gratuita do Método Silva de Vida

Lição 7 – Como Conseguir que Sua Vida
se mova na Direção Correta

Use o Poder de Estabelecer Metas e “Seu Plano de Vida” para se Sentir mais Feliz e em Plenitude

Aprende o Hábito 1 das Pessoas Exitosas


O poder de definição das metas é indiscutível – é uma das características mais comuns das pessoas bem-sucedidas. Leia as biografias de alguns dos mais bem sucedidos na história e descubra que eles tinham sonhos, visões ou objetivos específicos do que eles desejavam alcançar.
No entanto, os estudos mostraram que apenas uma baixa de 3% da população define metas corretamente.
Nesta lição vamos ensiná-lo a resolver o hábito de definir metas e alinhar este conceito com algumas técnicas que você aprendeu neste curso.
Nós também compartilharemos com você uma das maneiras mais eficazes para estabelecer metas.

Desejo – Crença – Expectativa

José Silva ensina que quando você fixa um objetivo, você precisa ter três qualidades para ajudar ter o resultado final.
  1. Desejo: Primeiro você dever ter um desejo ardente de atingir a meta.
  2. Crença: Em segundo lugar, você deve ter uma forte crença de que a meta é possível e acessível.
  3. Expectativa: Em terceiro lugar, você deve estar em um estado de expectativa – você espera ver resultados.
Embora os Métodos Silva possam soar puramente filosóficos, há muita evidência na comunidade científica para apoiar essa teoria.
O efeito placebo é provavelmente o melhor exemplo conhecido.
O efeito placebo também foi aplicado à investigação do câncer, e os médicos estão experimentando tentando que os pacientes se curem do câncer visualizando-se saudáveis e curados.
Será que os mesmos fatores psicológicos que causam o efeito placebo podem ser aplicados para a definição das metas e ajudar uma pessoa ou empresa a ter mais sucesso?
Nós acreditamos sim.
Talvez nada de credibilidade à ideia do desejo, da crença e da expectativa, que a seguinte história.

BEM-VINDO! AGRADEMOS QUE VOCÊ ESTEJA AQUI CONOSCO. EM CASO DE DUVIDA OU CONSULTA CLIQUE AQUI OU ESCREVA-NOS informacao@metodosilvadevida.com

 
Faz Clic Aqui para Aprender com o Áudio Curso do Método Silva
De Vida como Criar Desejo, Crença e Expectativa para Alcançar
Todas Suas Metas

A História de Sam

Sam era um menino pobre que cresceu nos Estados Unidos durante a época da Grande Depressão.
Os tempos eram difíceis e ele trabalhou duro para ajudar seus pais. Ele se levantava cedo pela manhã para ordenhar as vacas e vender o leite a 10 centavos de dólar por galão aos seus 10 a 12 clientes – um monte de dinheiro naqueles dias. Ele também vendia subscrições de revistas de porta em porta quando tinha oito anos de idade.
Sam teve um bom recurso – um grande senso de ambição. Sua mãe sempre lhe disse para tentasse fazer sempre o melhor que puder. Sam perseguiu tudo o que lhe interessava com verdadeira paixão.
Scouts
Mesmo sendo jovem e crescendo em Missouri, Sam se destacou estabelecendo metas. Ele era tão ambicioso, que quando era escoteiro apostou com o resto de seus companheiros de esquadrão, que ele seria o primeiro entre eles à atingir o status de escoteiro águia. Obter o reconhecimento escoteiro águia não era fácil e era necessário ser um escoteiro muito corajoso. A maioria dos Escoteiros Águia eram anos mais velhos que Sam.
Sam ganhou a aposta quando ele tinha 14 anos de idade quando salvou um homem de se afogar num rio. Sam foi o escoteiro águia mais jovem na época.
No ensino médio Sam foi eleito presidente do corpo estudantil e também estava envolvido em muitas outras organizações. Apesar de não ser muito alto, Sam se uniu ao time de basquete e foi reconhecido quando ganhou o campeonato estadual. Sam também se tornou um estrategista do futebol.

“Pensar em Grande Vem Naturalmente Nele”

A ambição e atitude mental positiva de Sam o acompanhou durante todo o colegial. No momento em que Sam chegou à universidade ele pensava um dia se tornar presidente dos Estados Unidos. Pensar em grande era natural para ele.
Decidiu, então, tentar ser presidente do corpo de estudantes da Universidade primeiro.
Foi então que se viu em cada oficina e no momento em que ele se formou que Sam havia sido eleito Presidente dos Homens de Honra, Oficial de sua Fraternidade e Presidente da sua classe sobre Bíblias. Ele também foi capitão e presidente da Scabbard and Blade, uma organização militar de elite.
Enquanto ele fazia tudo isso, ele também criou o seu negócio próprio de jornal e ganhava US $ 4.000 a $ 6.000 por ano, que era na época – a época da Depressão – um monte de dinheiro.
“[Sam] era ocasionalmente um pouco distraído”, disse um gerente de circulação dos jornais onde Sam trabalhou quando estava na faculdade “Ele fazia tantas coisas em paralelo, que às vezes se esquecia de algumas. Mas quando se concentrava em alguma, ninguém o tirava disso”.
Sam se formou na faculdade com diploma em negócios e teve um emprego na loja de J. C. Penney como um estagiário por US $ 75 por mês. Mas Sam não estava satisfeito de ser um estagiário e logo começou a buscar outras oportunidades.
Aos 27 anos, com um empréstimo do seu sogro comprou uma pequena loja de desconto em Newport, Arkansas. Apesar das iniciais vendas fracas e forte concorrência de lojas mais espaçosos na frente da sua rua, Sam estabeleceu a meta de sua pequena loja de variedades de Newport seja a melhor loja de variedades e a mais rentável ​​em Arkansas no prazo de 5 anos.
Sam trabalhou duro por cinco anos e conseguiu seu objetivo. Ele logo teve loja com maior variedade em Arkansas. Mas não teve muito tempo para desfrutar de seu sucesso.
Logo seu mundo cairia. O contrato de aluguel expirou e o proprietário do edifício se recusou a renová-lo. Ele sabia que Sam não tinha aonde ir e queria que seu filho assumisse a loja.
“Eu senti como se estivesse mal do estômago”, disse Sam, “Não conseguia acreditar que isso havia acontecido comigo. Realmente foi como um pesadelo”.
Mas Sam não era o tipo de homem que se resigna facilmente.
Ele e sua família se mudaram para uma nova cidade. Lá, em Bentonville, Arkansas, ele abriu uma nova loja. Ele lembra um comentário que por acaso ouviu sobre seu novo empreendimento, “Isso vai durar uns 60 dias ou talvez 90. Não vai durar muito tempo”.
Bem, Sam durou mais de 90 dias. E a sua nova loja foi um sucesso. Logo ele começou a expandir seus negócios e abrir outras lojas em todo o estado.
Em 1962, aos 44 anos, ele abriu uma loja com as mesmas ideias e ainda mais ambiciosas. E o chamou de Wal-Mart.

O resto é história…

Em 1985, a Revista Forbes afirmou que Sam Walton era homem mais rico da América. O homem que havia trabalhando de porta em porta vendendo leite e jornais fundou a empresa que hoje é um das maiores companhias do mundo. Wal-Mart fez milionário a milhares de acionistas, emprega milhões de norte-americanos e ajudou a melhorar a qualidade de vida em muitos países subdesenvolvidos na redução do custo das mercadorias.
Em 1992, Sam Walton recebeu a Medalha Presidencial da Honra – a mais alta condecoração civil que pode ser concedido a um cidadão americano.
Desde a infância até sua morte em 1992, Sam Walton foi bem sucedido em tudo o que empreendia. É difícil dizer quais são as características que determinam que alguém seja tão bem sucedido como Sam Walton em várias iniciativas. Mas em sua autobiografia ele fala sobre por que acha que ele teve tanta sorte.
“Não sei o que leva uma pessoa a ser ambicioso” disse Sam, “mas é um fato que eu mais do que abençoado com a força e ambição desde que nasci.”
Ele acrescentou: “Eu espero ganhar. Entro nos desafios mais difíceis planejando sair vitorioso. Eu nunca pensei que poderia perder, era como se sempre estivesse na obrigação de vencer. Pensando desta forma faço com que minha vida muitas vezes se torne uma profecia autorrealizável”
Aprenda Como Obter Que Sua Mente Subconsciente Te Ajude a Atingir Seus Objetivos Com O Áudio Curso do Método Silva de Vida

Várias lições devem ser aprendidas
com esta história.

1. Definir claramente os objetivos específicos que você
deseja realizar

Sam se motivou sabendo o que ele desejava e estabelecendo uma meta concreta dentro de um tempo determinado. Quando ele abriu sua primeira loja, ele decidiu que queria ser bem sucedido, queria a loja melhor e mais rentável no Arkansas no prazo de 5 anos.
E você já planejou seus objetivos? Se precisar de ajuda ao longo do caminho, conte conosco!

2. Pense Grande

Criamos nossas próprias limitações. A maioria de nós somos culpáveis por apontar muito baixo, em vez de apontar alto demais. Sam Walton sonhou grande, desde pequeno. Com cada realização sua confiança crescia e seus objetivos tornavam-se cada vez maiores.
Ele não colocou limites a si mesmo.
Quando você está definindo uma meta, considere isto:
“Uma boa meta deve assustá-lo um pouco, *mas excitá-lo muito mais*”
Pense em seus objetivos atuais e teste-os contra esta regra. Se seus objetivos te assustam ou excitam – tente com algo um pouco mais desafiador.
“A mente é o limite. Enquanto a mente possa prever que você pode fazer algo, você pode fazer – sempre e quando você realmente acredite em 100 por cento”.

~ Arnold Schwarzenegger, Atleta Ator e governador da Califórnia

3. Não deixe a Derrota te desanime

Sam teve o prazer de sorrir quando ele pensou no que um dos primeiros chefes em J.C. Penney lhe havia dito “Te demitiria se não fosse porque você é ótimo vendedor, talvez você não esteja feito para os negócios da loja.”
Ele não deixou que os pensamentos negativos das pessoas influenciá-lo. Quando ele perdeu a sua primeira loja, ele superou a depressão, arrumou suas coisas e se mudou para uma nova cidade e começou novamente.
Talvez se Sam não tivesse perdido a sua primeira loja e forçado a começar de novo em Bentonville Wal-Mart nãoexistia. A derrota, quando vista de uma perspectiva mais ampla, muitas vezes é simplesmente um mecanismo para procurar o caminho correto ou ensinar uma lição valiosa.

4. Desejo – Crença – Expectativa

Seus objetivos devem considerar os critérios de Crença, Desejo e expectativa.
Suas metas devem ser algo que você deseje com todas as forças. Quanto maior é o seu desejo, mais forte será sua vontade de perseguir esse objetivo. Napoleon Hill disse: “Se seus desejos são suficientemente fortes parecerá que você tem poderes sobre-humanos para alcançá-los”
Depois disso, o objetivo deve ser algo que você acredite que esteja no reino da possibilidade. Isso depende do seu sistema de crenças. Pois, se você consegue mais em sua vida seu autoestima vai crescerá. E aumentará sua confiança e energia para ser capaz de alcançar coisas maiores.
Finalmente, você deve estar desejando que o resultado final ocorra.
Sam Walton disse:
“Eu espero ganhar. Entro nos desafios mais difíceis planejando sair vitorioso. Eu nunca pensei que eu poderia perder, era sempre como se estivesse na obrigação de vencer. Pensando desta forma faço com que minha vida muitas vezes se torne uma profecia autorrealizável “
A expectativa de acontecerá é mais difícil de criar. Mas a ferramenta da visualização criativa ajuda muito. Sua mente subconsciente não pode distinguir entre uma experiência real e uma experiência imaginada. Muitas vezes, ver o resultado final faz com que seu subconsciente o aceite como verdadeiro. Isso faz com que sua mente desenhe essa situação em sua vida.
Talvez ninguém tenha resumido este ponto mais claramente do que Gandhi, quando disse:
“O homem que desejo me tornar, se acredito que eu sou, eu me tornarei nele”

O Processo de Planejamento de Vida

Agora que você entende os princípios por trás da criação de um objetivo, é hora de aplicar tudo o que você aprendeu até agora.
Vamos mostrar uma técnica simples, mas muito poderosa para criar um plano de vida em torno de seus objetivos.
Passo 1 – Identificar o que é importante para você
Pense sobre vários aspectos de sua vida. Saúde, Família, Amigos, Carreira, Espiritualidade, finanças, Caridade, Educação, etc.
Identificar quais dessas áreas são as mais importantes para você. Talvez sua principal preocupação seja sua família, espiritualidade e carreira. Crie uma lista e faça um ranking da importância de cada área.
Passo 2 – Determinar metas de longo prazo para cada área.
Crie uma visão de como você gostaria de estar se ver em cada área de sua vida em 5 ou 10 anos.
Sua visão de carreira pode ser ter seu próprio negócio, ou a sua visão da família pode ser levar seu marido (mulher) e filhos a uma viagem para a Austrália. Sua perspectiva financeira pode ser ter 250.000 dólares no banco.
Pense no que deseja. Lembre-se a regra – uma boa meta deve assusta-lo pouco e excitá-lo muito.
Pensar aonde você quer estar em cinco ou dez anos, cria uma visão à longo prazo.
Passo 3 – Decida o que você precisa fazer este ano para alcançar sua visão de longo prazo
Você quer ter US $ 250.000 em poupança no banco antes de 2015. O que você precisa para fazer este ano para atingir esse objetivo? Talvez você precise fazer um curso de investimento, conseguir um emprego melhor ou começar a procurar novas oportunidades de negócios.
Faça isso com cada objetivo de longo prazo. Este exercício vai ajudá-lo a se concentrar no planejamento a longo e curto prazo.
Muitas pessoas tendem a planejar no curto prazo e perdem de vista sua visão de longo prazo.
Outros, estabelecem somente objetivos de longo prazo, mas depois esquecem o que eles precisam fazer agora para alcançar esses objetivos.
Para ser eficaz no estabelecimento de metas é preciso ter um plano de longo e de curto prazo para atingir esta visão.
Passo 4 – Anote tudo em um papel
Abaixo nós fornecemos um Método simples chamado A Tabela de Planejamento de Vida para ajudá-lo. Você pode ver uma cópia desta tabela abaixo.
A primeira barra na horizontal representa o tempo. A primeira barra na vertical representa cada área na qual você deseja se enfocar; na tabela as áreas de foco são família, saúde, carreira, artístico e financeiro.
Agora divida a folha ao meio. Use a primeira metade para anotar seus objetivos no curto prazo – metas a atingir neste ano. Certifique-se de cada meta corresponde a um período de tempo.
A segunda metade é usada para enumeras suas metas de longo prazo; e o que você precisa para realizar este ano e cada ano seguinte, nos próximos cinco anos.

Se você tiver problemas com a imagem clique aqui para vê-la
Comece primeiros olhando seus objetivos no longo prazo. Anote sua visão de longo prazo para cada área de foco na linha apropriada e coluna.
Então pergunte a si mesmo esta pergunta:
“O que eu preciso fazer este ano para ter certeza que estou no
caminho certo para conseguir a minha visão?”
Escreva suas metas de curto prazo na linha apropriada e coluna.
Este documento deve ser flexível. Em seguida, adicione as novas metas quando você pense nelas. Você também pode remover os objetivos mais velhos se seus planos mudaram.
Passo 5 – Iniciar o processo de Visualização Criativa
Você deve colocar a Tabela de Planejamento de Vida num lugar onde você vê-la todos os dias. Poderia ser em uma gaveta no escritório, um arquivo no seu PC desktop ou no marco do seu computador.
Quando você medite diariamente o Método Silva de Vida, gaste alguns minutos visualizando-se conseguindo cada objetivo. Você pode criar uma afirmação para cada área em que você esteja se concentrando (Veja a 4 lição deste programa).
Passo 6 – Tomar medidas para atingir seus objetivos
Agora você tem a sua visão de longo prazo. Você tem todos os passos que precisa seguir este ano para concretizar esta visão. Agora coloque o seu plano em ação.
Faça alguma coisa, incluso o menor passo em direção a seus objetivos. Quando você da o primeiro passo, fixa as rodas na direção certa para a sua mente manifeste seus sonhos em realidade.
Comece com este processo de planejamento de vida quanto antes possível, pratique definir suas metas e realize suas visualizações criativas diariamente.
Quanto antes melhor.
Nunca é tarde demais para começar a criar a vida dos seus sonhos.
“Dê-me um vendedor comum com uma meta e lhe darei um homem que faz a história. Dê-me um homem sem uma meta e lhe darei um vendedor comum.”

~ J.C. Penney, fundador das lojas J.C. Penney

Clique Aqui Para Atingir Todos Seus Objetivos Com As Técnicas Comprovadas do Método Silva de Vida. Experimente Sem Risco
Fontes para esta lição:
  1. Sam Walton e John Huey, “Made in America: My Story” (New York: Doubleday, 1992), p. 3-46.

Nenhum comentário: