domingo, 5 de fevereiro de 2012

A Causa Primária do Câncer


Sabiam que no ano de 1931 um cientista recebeu o prêmio Nobel por descobrir a CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER?

Mas peraí, se a causa foi descoberta, por que ainda não descobriram a cura??
Vamos saber agora!!

Foi este senhor:

Otto Heinrich Warburg (1883-1970).
Prêmio Nobel em 1931 por sua tese "A causa primária e a prevenção do câncer"

Segundo este cientista, o câncer é a consequência de uma alimentação antifisiológica e um estilo de vida antifisiológico.

Por que?... porque uma alimentação antifisiológica - dieta baseada em alimentos acidificantes + sedentarismo, cria em nosso organismo um ambiente de ACIDEZ.

A ACIDEZ por sua vez, EXPULSA o OXIGÊNIO das células!!!

Ele afirmou: "A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro."

Ou seja, se você tem excesso de acidez, então automaticamente falta oxigênio em seu organismo!

Outra afirmação interessante: "As substâncias ácidas repelem o oxigênio; em oposto, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio."
Ou seja, um ambiente ácido, sim ou sim, é um ambiente sem oxigênio.

E ele afirmava que: "Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la em cancerígena."

Ainda segundo Warburg: "Todas as células normais tem como requisito absoluto o oxigênio, porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio - uma regra sem exceção."

E também: "Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos."

Em sua obra "O metabolismo dos tumores", Warburg demonstrou que todas as formas de câncerse caracterizamn por duas condições básicas: a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxigênio). Também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio; em troca, sobrevivem graças a GLICOSE, sempre que o ambiente está livre de oxigênio... Portanto, o câncer não seria nada mais que um mecanismo de defesa que tem certas células do organismo para continuar com vida em um ambiente ácido e carente de oxigênio.

Resumindo:
Células sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento:



Células cancerosas vivem em um ambiente extremamente ácido e carente de oxigênio:

IMPORTANTE:

Uma vez finalizado o processo da digestão, os alimentos de acordo com a qualidade de proteína, hidrato de carbono, gordura, minerais e vitaminas que fornecem, gerarão uma condição de acidez ou alcalinidade no organismo. Ou seja, depende unicamente do que você come!

O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14, sendo PH 7, um PH neutro.

É importante saber como os alimentos ácidos e alcalinos afetam a saúde, já que para que as células funcionem de forma correta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudável,
o PH do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45. Leve em conta que se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma, próximo a morte.

Então, o que temos a ver com tudo isto? Vamos ao que interessa!!

Alimentos que acidifican o organismo:
# Açúcar refinado e todos os seus subprodutos - o pior de tudo: não tem proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato de carbono refinado, que pressiona o pancreas. Seu PH é 2.1 ou seja, altamente acidificante
# Carnes - todas
#Leite de vaca e todos os seus derivados - queijos, requeijão, iogurtes, etc.
# Sal refinado
# Farinha refinada e todos os seus derivados - massas, bolos, biscoitos, etc.
# Produtos de padaria - a maioria contém gordura sagurada, margarina, sal, açúcar e conservantes
# Margarinas
# Refrigerantes
# Cafeína - café, chás pretos, chocolate
# Álcool
# Tabaco
# Remédios, antibióticos
#Qualquer alimento cozido - o cozimento elimina o oxigênio e o trasforma em ácido - inclusive as verduras cozidas.
#Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc. Enfim: todos os alimentos enlatados e industrializados. Constantemente o sangue se encontra autorregulando-se para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo. O organismo DEVERIA obter dos alimentos, as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue na metabolização, porém todos os alimentos já citados, contribuem muito pouco, e em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados). Há que se levar em conta que no estilo de vida moderno, estes alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes por dia, os 365 dias do ano!!! Curiosamente, todos estes alimentos citados, são ANTIFISIOLÓGICOS!!...Nosso organismonão foi projetado para digerir toda essa porcaria!!!

Alimentos Alcalinizantes
#Todas asverduras cruas (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro do organismo tem reação alcalinizante, outras são levemente acidificantes porém trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio); cruas produzem oxigênio, cozidas não.
#Frutas, igualmente as verduras. Por exemplo: o limão tem um PH aproximado de 2.2, porém dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos).
Não se deixe enganar pelo seu gosto ácido, ok?
As frutas produzem quantidades saudáveis de oxigênio!
# Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas.
# Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho, todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis!.. Lembre-se que nossa alimentação ideal necessita de uma porcentagem de acidez (saudável). Todos os cereais devem ser consumidos cozidos.
# O mel é altamente alcalinizante.
# A clorofila das plantas (de qualquer planta)� �é altamente alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).
# Á água é importantíssima para a produção de oxigênio. "A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas", afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj.#O exercício oxigena todo teu organismo, o sedentarismo o desgasta. Não é preciso dizer mais nada, não é?

O Doutor George w. Crile, de Cleverand, um dos cirurgiões mais importantes do mundo declara abertamente:
“Todas as mortes mal chamadas "naturais", não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo.”

Como dito anteriormente, étotalmente impossível que um câncer prolifere em uma pessoa que libera seu corpo da acidez, nutrindo-se com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas e aumentando o consumo de água pura; e que por sua vez, evita os alimentos que produzem acidez, e se abstém de elementos tóxicos. Em geral o câncer não se contrai nem se herda…o que se herda são os costumes alimentícios, ambientais e o estilo de vida. Isto sim é que produz o câncer.

Mencken escreveu:
“A luta da vida é contra a retenção de ácido”.
"O envelhecimento, a falta de energia, o stress, as dores de cabeça, enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos renais e arterioscleroses entre outros, não são nada mais que a acumulação de ácidos."

O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro “Alkalize or Die” (Alcalinizar ou Morrer):
"Na realidade não importa o sem-número de nomes de enfermidades.O que importa sim é que todas elas provém da mesma causa básica: muito lixo ácido no corpo!”


O Dr. Robert O. Young disse:
"O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então se manifestam diversas doenças."
E a quimioterapia?

Não vou entrar em detalhes, somente me limito a enfatizar o óbvio: a quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo, que este recorre às reservas alcalinas do corpo de forma inmediata para neutralizar tanta acidez, sacrificando assim bases minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio) depositadas nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos. É por esse motivo que se observa semelhante degradação nas pessoas que recebem este tratamento, e entre tantas outras coisas, se lhes cai a g rande velocidade o cabelo. Para o organismo não significa nada ficar sem cabelo, porém um PH ácido significaria a morte.


Eis a resposta do começo do email: >>> É necessário dizer que isto não é divulgado porque a indústria do câncer (leia-se indústria alimentícia + indústria farmacêutica) e a quimioterapia são alguns dos negócios mais multimilionários que existem hoje em dia ??
É necessário dizer que a indústria farmacêutica e a indústria alimentícia são uma só entidade??
nota: Você se dá conta do que significa isto?
Quanto mais gente doente, mais a indústria farmacêutica no mundo vai lucrar! E pra fabricar tanta gente doente, é ncessário muito alimento lixo, como a indústria alimentícia tem produzido hoje no mundo, ou seja, um produz pra dar lucro ao outro e vice-versa, é uma corrente. Esta é uma equação bem fácil de entender, não é?)
Quantos de nós temos escutado a notícia de alguém que tem câncer e sempre alguém diz: "É.... poderia acontecer com qualquer um..." Com qualquer um ???

Agora que você já sabe, o que você vai fazer a respeito?

A ignorância justifica, o saber condena.
"Que teu alimento seja teu remédio, que teu remédio seja teu alimento." Hipócrates

Fontes - http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-causa-prim%C3%A1ria-e-preven%C3%A7%C3%A3o-do-c%C3%A2ncer-por-otto-h-warburg-ganhador-do-pr%C3%AAmio-nobel
http://ydecazio.blogspot.com/2011/11/causa-primaria-e-prevencao-do-cancer.html
http://www.bibliotecapleyades.net/salud/salud_defeatcancer67.htm
Saúde, Paz e Felicidade.

DEFINA BEM AS SUAS METAS MAS SAIBA ESPERAR


DEFINA BEM AS SUAS METAS MAS SAIBA ESPERAR


Todo ser humano precisa ter em sua mente as metas que deseja conquistar, mantendo-se frequentemente ligado a uma visão de futuro do qual ele sonha, de que almeja e do qual gostaria muito que acontecesse. Essa prática traz um direcionamento para a energia da mente humana, que por consequência da Lei da Atração*, faz com que problemas e situações negativas sejam evitados.

A maioria das pessoas que vivem envolvidas em marés de problemas são normalmente mais ligadas ao presente e poucas delas tem suas metas bem definidas guardadas em suas mentes. Ter metas pessoais é saber estar imune às negatividades corriqueiras da vida, pois tudo é uma questão de sintonia já que semelhante atrai semelhante.

Mas um erro comum também acontece entre aqueles que dizem que preservam constantemente suas metas pessoais bem definidas: a ansiedade e o não saber esperar.

Precisamos, sim, ter nossas metas de vida bem definidas, para um futuro próximo ou mais distante, de preferência precisamos escrevê-las, desenhá-las e fazer de tudo para ficarmos cada vez mais próximos de sua realização, entretanto, temos que adquirir a sabedoria para compreender que tudo tem o tempo certo para acontecer. Existe tempo para tudo, para plantar e para colher, para trabalhar e para descansar, para rir e para chorar, para dar e para receber, e assim por diante.

Em muitos casos, desejamos algo de forma tão intensa que sem perceber mergulhamos em um sentimento de dor, de carência e consequentemente de medo. Ter metas na mente é ter confiança e jamais se perder na falha de não saber esperar.

Quando as coisas estão amadurecendo ao nosso redor e se ajustando para que aquilo que plantamos no passado seja colhido, então, naturalmente percebemos que tudo está maduro e que realmente é a hora de acontecer. O grave erro que cometemos é de sermos tão ansiosos a ponto de não percebermos que esse não saber esperar faz com que grandes negatividades surjam em nossas vidas, porque é como se você quisesse colher a fruta que está verde.

Preste muita atenção na sua vida, pode ser que você não tenha problema algum e que nada de errado esteja acontecendo, mas que simplesmente as coisas ainda não estejam maduras para que os seus sonhos se realizem. Quando você perceber isso, poderá viver muito mais feliz, poderá também pensar em novas estratégias para conseguir o que quer e, acima de tudo, deverá se reinventar para sentir alegria no caminho a ser percorrido para a conquista dos seus objetivos e não somente quando ele estiver concluído e a meta alcançada.

É mais uma vez em que a gratidão é o segredo! Ser grato por tudo, por todos, a cada instante fará de você uma pessoa mais feliz e serena. Sinta gratidão pela vida, pelas milhares de bênçãos que você tem e nem percebe, é fácil, simples e faz uma revolução positiva na vida de qualquer pessoa, porque ajuda a pessoa a entender melhor que tudo tem o tempo certo para acontecer.

*Lei da Atração: é uma lei natural assim como a lei da gravidade. Ela diz que semelhante atrai semelhante e que nossa vida é a manifestação das emoções, pensamentos e sentimentos que temos, em outras palavras, que somos e atraímos para nossas vidas a essência de tudo que paira em nosso mental e emocional. Para entender melhor essa lei, imagine-se como um imã, o que você é e sente você atrai.

por Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra.com.br

O Homem precisa livrar-se do seu Fardo


O Homem precisa livrar-se do seu Fardo


Preste atenção aos seus sentimentos, eles revelam a verdade sobre você. Não importa se essa verdade é abonadora do seu ponto de vista ou não. Não importa qual seja esta verdade. Buscá-la é a sua obrigação, reconhecê-la, o seu remédio, transformá-la, a sua cura.

Não se deve julgar. São anos, séculos, milênios de desconexão com a Divindade. É muito tempo vivendo na inconsciência espiritual por escolha própria, para adquirir o aprendizado majestoso do homem em mundos tridimensionais. Isso tem uma conseqüência, claro, tem um resultado. Há um grande acúmulo, uma bagagem que trazem por tanto tempo de experiências na carne, desligados de sua Essência - aparentemente desligados, porque a Essência Divina sempre esteve com vocês, sempre acompanhando sua jornada, sempre monitorando o aprendizado. Mas não interferiu, porque a lei é a do livre-arbítrio, que dá ao homem o direito de escolher.

Então, após anos, séculos, milênios de experiências, vidas e vidas esquecido de sua origem, tateando no escuro o caminho de volta, o homem vê algo se iluminar. A bagagem das experiências adquiridas traz à alma um momentum de consciência e essa alma pode liberar conhecimento à personalidade encarnante. Começa, então, a surgir o sentido da religiosidade, de ligação com algo maior, e por aí o homem contempla um novo estágio de leis, conhecimentos, adquire um código de conduta. A personalidade começa a responder aos estímulos divinos, a reconhecer a existência de algo mais e ter clareza, compaixão, responsabilidade sobre si mesma.

E o que fazer com toda essa bagagem de aprendizado, com os sofrimentos, os traumas, as tristezas, decepções, frustrações? Isso é como um fardo, um fardo demasiadamente pesado que arrastam vida após vida. Esse fardo precisa ser aberto, esmiuçado, dissolvido. Esse é o trabalho da alma que cresce. Ela já não pode mais carregá-lo, e também não pode deixá-lo no meio do caminho. No Universo, somos todos responsáveis pelas energias que geramos, pela bagunça que criamos. Vocês não ensinam suas crianças a limpar a bagunça de suas brincadeiras, a guardar os objetos? Pois dá-se o mesmo com a alma. Ela tem de se livrar de modo limpo e definitivo do seu fardo - se não, o Universo estaria por demais entulhado de energias mal-qualificadas. Ela, como responsável por suas criações, vai agora olhar o seu pesado fardo.

Esse é um trabalho que muitos acham doloroso, mas é extremamente compensador e libertador. Ademais, pelo enfrentamento da dor, das mágoas, dos traumas, lembranças tristes e medos é que a alma constata para a sua personalidade que essas coisas todas eram ilusórias. O fardo começa a se desfazer no momento mesmo em que é aberto. Mas cada peça, cada trapo dele precisa ser olhado, reconhecido, suas origens buscadas - de outra forma, não se pode fazer a limpeza.

Muitos atiram seu lixo para longe, com se dessa forma ele fosse deixar de existir, mas não é bem assim. Tudo, para retornar ao estado primordial em que estava, precisa ser reconhecido e transmutado. Há que se usar a vontade consciente do ser, há que se manipular as chamas transmutadoras, a magnífica Chama Violeta, para transmutar essas energias. O fardo se dissolve e a alma pode prosseguir em sua jornada tão livre, tão leve, que pode alçar vôos, que pode alcançar outras dimensões.

Os que querem viver em mundos mais leves, onde os sofrimentos e tribulações já não mais existem, por mais consciência que tenham dessas possibilidades, não poderão experimentá-las a menos que se livrem do seu fardo, seus medos, traumas, desassossegos, apegos. Muitos homens têm consciência dos mundos superiores, têm referências intelectuais para criar uma existência em outros estados, mas não o conseguem porque lhes faltou o trabalho mais difícil, o de desintegrar o fardo. Como a alma poderá sutilizar-se se ainda tem um saco de bugigangas amarrado aos tornozelos? Alguns podem visualizar essas energias aprisionadoras como correntes, como cascas de peles grossas, como pesadas vestimentas. Há muitas maneiras de visualizar e entender isso. Usamos aqui a imagem do fardo porque não deixa de ser um bolo de energias pesadas, empacotadas e resultantes de inúmeras experiências de vida.

O fardo da sua vida, é você que tem de cuidar. Isso significa avaliar a verdade dos seus sentimentos. Os sentimentos mais profundos, mais incômodos, mais traiçoeiros, estão a denunciar a natureza do seu fardo. O homem verdadeiramente livre é aquele em que os sentimentos se apaziguaram, em que não há medo, receios, temores, culpas, remorsos. Os sentimentos pacificados, a natureza impassível que tudo compreende é a meta a ser alcançada por cada um de vocês. Mas isso só se fará depois de descoberto e tratado o fardo. Os sentimentos de raiva, de ódio, de inveja, de vingança, tudo isso está lá, são trapos de vidas passadas, são marcas de experiências que, na visão de vocês, feriram sua integridade, aviltaram sua personalidade.

A origem disso tudo precisa ser estudada, revista, transmutada. É de suma importância que façam isso, meus filhos. Este é o trabalho do soldado, do valente guerreiro, e uma vez que o compreendam, terão a ajuda do seu Eu Superior, da sua Divina Presença, de seus Guias. Não estão sós nessa jornada, embora tenham de saber que ninguém poderá fazer isso por vocês, é um trabalho único, exclusivo e intransferivelmente seu. Não percam mais tempo, não se demorem mais. Olhem para esse fardo que carregam.

Intuído por Regina Pereira

por Projeto Terra - projetoterra.2012@ig.com.br

Texto revisado

Perdão: Amor em Ação


Perdão: Amor em Ação

Quem verdadeiramente ama, é capaz de perdoar! Uma idéia bonita, que soa como coerente, mas que é tão difícil de ser vivida... Porque para perdoarmos é preciso, em primeiro lugar, que aceitemos o outro como ele é e também a situação criada como decorrente desta diferença.

Sabemos que estamos todos numa escola, no planeta Terra e que é aqui que treinamos a vivência do que já aprendemos; no convívio com pessoas que não estão no mesmo estágio de compreensão que nós. Numa mesma família, necessariamente todos os seus membros não estão na mesma "classe", nem todos se compreendem e daí é que surgem os desentendimentos inevitáveis e que causam tanto sofrimento.

Estamos misturados, aqui na nossa casa planetária, para que em contato com os que nos cercam, possamos aprender e ensinar. Como nem sempre temos consciência disto, queremos exigir um comportamento de cada um, da forma que achamos correto. Almejar isto é até um bem, pois quando nos colocamos contra uma atitude de alguém, se fazemos isto de forma não violenta, estamos até esclarecendo aquela pessoa. Mas o pior é que muito raramente conseguimos perdoar àqueles que nos fazem sofrer e chegamos, inclusive, a nos vingar da ofensa recebida.

Como podemos exigir que um aluno que ainda não foi alfabetizado leia um discurso? Alguém que nunca estudou física pode entender fenômenos que esta matéria ensina? Quem nunca tocou um instrumento pode tocar a partitura de um clássico? Sabemos que não e se não o podem, procuraremos ensiná-los, se for o caso, mas não viraremos as costas para eles como se nos devessem alguma coisa. Na verdade, eles estão precisando de nossa ajuda e se pudermos e eles o quiserem, através do ensinamento os ajudaremos.

As diferenças de nível de compreensão, causadas pela diversa evolução espiritual de cada irmão, não poderiam ser tratadas da mesma forma, por cada um de nós? É claro que posso declarar ao outro que me magoou, mas será que sabendo do porque dele ainda estar ferindo, ao agir, não é mais fácil que eu o perdoe?

Se não somos capazes de perdoar, criamos correntes fluídicas entre nós e os nossos ofensores, que só serão cortadas quando um de nós for capaz de perdoar o outro. Cada um em seu nível de entendimento. Parece-me que aquele que já cresceu é mais capacitado a compreender o deslize do outro e tentar ir adiante, sem carregar tamanho fardo pesado e incômodo.

Mágoas causam doenças no físico, pois são inicialmente feridas da alma. Quando chegam a extravasar no corpo, nos fazem sofrer muito e até nos levam a desencarnar antes do tempo que foi programado quando encarnamos. Muitos cânceres têm esta etiologia.

Como este momento planetário é de transformação para todos nós, as relações estão ainda mais complicadas, pois nós somos os espíritos endividados que estamos, nesta última chance, sendo chamados a uma encarnação de aprendizado rápido, diante de um tempo que é muito breve. É como se cursássemos vários anos em um apenas, fazendo uma analogia com nossas escolas. Foi-nos dada oportunidade de apressarmos o nosso crescimento espiritual, para que fiquemos capacitados a fazer parte de uma Terra que se prepara para mudar de nível evolutivo, justo nestes anos que estamos vivendo.

Aceitando melhor os outros com suas dificuldades, procurando ter mais paciência com os que erram, podemos até lhes ajudar a seguir mais rápido na mesma direção que estamos tentando caminhar.

Podemos olhar o que cai como alguém que precisa aprender, ou como alguém que precisamos apenas punir e diminuir, banindo de nossa visão. Como seres que já vivenciamos muitas experiências diferentes, no curso dos tempos, quase tudo que vemos no outro como erro, já cometemos também e justamente por isto é necessário que não sejamos tão duros e prepotentes, pois diante do Universo de Amor e do conhecimento de seres de outras dimensões, ainda nada sabemos ou somos.

Parece-me que PERDÃO é o AMOR EM AÇÃO. Se a gente ama, pode e deve procurar perdoar, sempre lembrando que talvez, na nossa ignorância, já tenhamos aprendido aquela lição que não chegou ainda a ser compreendida por aquele irmão.

Perdoando, aceitando, podemos seguir caminhando! Não precisamos ficar estacionados e afivelados a um passado que já aconteceu e que não podemos fazer nada para mudar.

Um Pai perdoa sempre e Jesus nos deu este conselho, quando esteve entre nós. Limpando nosso coração de mágoas, estaremos criando para nós um futuro mais livre e mais saudável, ao mesmo tempo em que daremos ao outro um exemplo de vida mais feliz.

por Maria Cristina Tanajura - tinatanajura@terra.com.br

Texto revisado