sábado, 8 de janeiro de 2011

Como aprimorar sua intuição


Como aprimorar sua intuição

por Sandra Cecília F.de Oliveira - relax.mental@uol.com.br

O ano de 2010 já virou memória e foi embora. 2011 acaba de sair do útero da Mãe Tempo. Tempo de fazer reflexões e planos. Um ciclo que se vai... Outro que começa. A vida terrena é assim! Segue na dinâmica do tempo.

Sonho com um tempo mais pacífico em que o homem seja o espelho desse tempo de paz.

O segredo de uma vida boa talvez seja não levar tão a sério os problemas. Ativar a fé em Deus e na bondade humana. "Somos deuses!" - Jesus Cristo afirmou. Se nascemos à semelhança divina o Mal é apenas a ausência do Bem. A semente do amor e da felicidade está dentro da gente.

Além de buscar a saúde e a prosperidade, devemos aprimorar também os valores espirituais. Ter mais amor no coração. Desenvolver a intuição.

A intuição é um instrumento poderoso através do qual aprendemos a obter mais respostas da vida. Se você está muito ansioso ou com medo não está ouvindo a voz do coração. A intuição é o sexto sentido. Todos nós temos. Como se tivéssemos dentro do nosso coração uma grande Mãe ou um grande Pai. A intuição é a voz divina conversando com você.

Algumas dicas para desenvolver ou aprimorar esse dom:

* Meditar é silenciar a mente. Preste atenção na respiração e, quando os pensamentos confusos passarem, você estará meditando. Momento positivo para conversar com Deus.
* Enquanto lava louças: atualmente, os homens e as mulheres dividem as tarefas caseiras. A água é um ótimo condutor para contatos espirituais e intuitivos. Feche os olhos por um instante e se concentre no barulhinho da água. Nesse momento, poderá ter muitas idéias e soluções para seus problemas.
* Ouvir música clássica ou instrumental: está comprovado cientificamente que esse tipo de música relaxa o corpo e a mente. A música facilita o contato com os anjos e nossos protetores espirituais.
* Mirar o horizonte: algumas pessoas se sentem bem quando fitam um lugar plano. Outras quando olham as montanhas. Pouse o olhar sobre o verde e sua mente ficará tranquüila. Momento propício para buscar soluções dos seus problemas e o contato com seres espirituais da natureza.
* Tomar café numa caneca de louça: aprenda a se concentrar no que está fazendo. Tome café lentamente enquanto olha para uma janela. Aprecie o aroma e o sabor. A concentração no momento presente ajuda muito no desenvolvimento das percepções extra-sensoriais. Realizar as atividades com pressa ou impaciência nos afasta do contato com vibrações mais sutis. Se não aprecia café substitua por água ou suco.
* Mentalização de palavras ou mantras: quando tiver uma sensação ruim ou angústia mentalize ou fale palavras tranquilizadoras como: paz, amor, entre outras.
* Animal de poder: se estiver com raiva ou sem conseguir entender os seus sentimentos faça a meditação. Enquanto medita mentalize um animal em sua mente. O primeiro que vier. Pode ser um animal, uma ave ou inseto. Converse com ele mentalmente. Pergunte o que quiser. As respostas virão diretamente da sua essência espiritual ou do seu mentor.
* Paciência: qualidade das almas sábias e um pouco difícil no mundo atual. Concentrando na atividade do momento presente ficará menos propenso a ataques de raiva ou cólera. A paciência melhora a conexão com os mentores siderais.
* Prece: a prece é a meditação, onde pedimos a graça divina. Pedimos ajuda espiritual. É sinal de humildade. Se você conseguir silenciar a mente, será fácil fazer uma prece sincera. Uma prece decorada não atinge o canal onde estão as forças espirituais positivas. Peça ajuda para desenvolver qualidades como: amor, fé, alegria, tolerância. O resto virá como consequência das suas atitudes positivas.
* Intuição não é preocupação: seja leve e solto. Melindres pessoais e mente negativa só produzem conexões distorcidas e contatos com o astral negativo. Se você tiver qualquer pressentimento negativo ore e peça a compreensão e o entendimento.
* A água como agente purificador: vivemos nove meses dentro de uma bolsa d`água. Tome banhos de mar, cachoeira, banheira e chuveiro. Aproveite para meditar e mentalizar seus desejos dentro da água.

Feliz Ano Novo!

Como Enxergar bem sem óculos Sistema Bates


Este sistema é para todos, jovens e velhos, que usam óculos e desejariam não ter motivo para usá-los. Ele é indicado tanto para aqueles que começaram a usar óculos recentemente, quanto para aqueles que os vêm usando há anos e esperam usá-los até o termo de seus dias, perdendo-os, ora aqui, ora ali, quebrando-os e, provavelmente, tendo que trocá-los por outros mais fortes a cada 2 ou 3 anos.

Também é indicado para os que, na casa dos quarenta ou cinqüenta anos, precisamente quando começam a compreender como devem viver, descobrem que já não conseguem ler confortavelmente seus jornais e que os números no catálogo de telefone estão além de suas possibilidades.

Notem como elas seguram a distancia o que vão ler, com o braço esticado! É um sinal de alarme.
Acima de tudo, ele é indicado para as crianças. Obrigar uma criança a usar óculos, sem que haja a manifestação de um problema degenerativo ou neurológico bem diagnosticado, é um dos grandes pecados do mundo.

Deve-se ajudar essa pequena e indefesa criatura, não sobrecarregá-la com o uso desconfortável e antiestético de óculos.
Também é dirigido á aqueles que têm o infortúnio de sofrerem de estrabismo. Centenas de casos de vesguice têm sido corrigidos seguindo-se princípios expostos.

No entanto, este sistema não é apropriado para aqueles cuja vista adoeceu devido a distúrbios orgânicos, tais como tumores, degenerescência da retina, do nervo óptico ou dos centros visuais do cérebro todos esses casos pertencem aos oftalmologistas.
Este método foi desenvolvido para corrigir todas as desordens visuais (problemas de refração) contra as quais é imposto o uso de óculos, recomendado também, para o afortunado grupo que tem bons e belos olhos e quer conservá-los melhor."

Trecho do livro "Como enxergar bem sem Óculos"

Casos de Sucesso

Antônio Silva, com 20 anos notou que estava a ver mal ao longe. O oftalmologista receitou-lhe um par de lentes com um grau de 2.0 dioptrias. Não se conformando com o facto de ter que andar com aquele incômodo acessório, resolveu investigar e descobriu este livro. Em apenas 2 anos, gastando 15 minutos todas as manhãs (logo após uma corrida matinal - importante para activar a circulação), a fazer vários exercícios, nomeadamente os das massagens e os "quatro movimentos oculares com ou sem o ponto", recuperou totalmente a vista.

Recuperação de meia dioptria em apenas um mês

Maria Salvado, com 21 anos e miopia forte, efectuando exercí­cios todas as manhãs durante 45 minutos, em apenas um mês recuperou 0.5 em cada olho, passando de 6 e 5.5 para 5.5 e 5 respectivamente nos olhos esquerdo e direito.

Em 4 anos, de 3 dioptrias para visão perfeita

Mário Gonçalves, aos 37 anos estava com uma miopia com grau de 3 dioptrias. Deixou os óculos de lado e começou a fazer os exercí­cios de massagens, de quatro movimentos e de focagem, apenas 2 a 5 minutos de manhã e à noite e sempre que houvesse alguma oportunidade (filas, paragens de autocarro, etc.) e começou logo a sentir progressos. Passados 4 anos, por curiosidade, foi novamente ao oftamolgista e este ficou de boca aberta ao ver uma recuperação tão fenomenal para grau 0.0. É de salientar que se o Antônio tivesse ido mais cedo à consulta (cerca de um ano segundo ele), é provável que já tivesse a vista perfeita nessa altura pois sentia que tinha a visão apurada.

Como Funciona o sistema bates ?

"O sistema BATES" é um método diferenciado de solucionar os problemas de refração da vista, baseado em estudos do Dr. William Horatio Bates.

De acordo com esses estudos, a capacidade de focar objetos não é proporcionada apenas pelo cristalino, como acreditam os oftalmologistas tradicionais, mas pela ação de músculos que determinam o formato e a posição de todo o globo ocular, e por consequência, do cristalino.

Com esse entendimento, o método proporciona uma melhoria substancial da visão sem necessidade de cirurgia, o que jamais foi promovido pelo uso de lentes.

O método Bates consiste em fortalecer os músculos do globo ocular para que eles cumpram perfeitamente sua função. Como resultado, restitui-se a total capacidade de visão. Ao contrário das lentes, que acabam relaxando ainda mais a estrutura muscular dos olhos e assim agravam o problema (até o momento de precisar de uma lente mais forte), o método Bates fortalece o globo ocular por meio de 10 exercícios simples que devem ser praticados regularmente. Sua prática funciona tanto para recuperar a melhor visão como para sua manutenção.

Menos fundamental que o poder visual, mas também interessante, é o resultado na atenuação de rugas e marcas na face, resultantes dos esforços faciais para compensar deficiências visuais.

Trecho do livro "Como enxergar bem sem Óculos" de M.Matheus de Souza