domingo, 10 de outubro de 2010

Decida Ser Feliz


Decida Ser Feliz

As nossas crenças são formadas em sua maioria através das conclusões a que chegamos a partir das situações que vivenciamos no dia a dia. Outras foram implantadas pelo meio social por meio de processos de sugestão que implicam valores morais, religiosos e éticos.
Independente do que as nossas crenças fizeram conosco até o presente momento, podemos superá-las, substituindo-as por outras mais nobres e benéficas. Não importa agora julgar e condenar crenças limitantes que nos outorgaram. O que passou, passou.
O que importa agora, para fins de análise é simplesmente reconhecer o que é válido e que não é para o nosso crescimento, fazendo a separação do joio e do trigo semeado em nosso subconsciente.
As pragas mentais, após serem reconhecidas precisam ser eliminadas rapidamente, relegando-as ao esquecimento.
Pois bem!

Acontece que muitas pessoas criaram, com base nas convicções pré-estabelecidas, uma resistência que bloqueia a possibilidade de se estabelecerem crenças positivas. Essa distorção geralmente é produzida pela maldita crença disseminada que erroneamente caracterizam distorções de virtude. Há por exemplo quem acredite que a pobreza é uma virtude, que o sofrimento purifica a alma e que o prazer e a alegria constituem-se em pecado. Enfim, a quantidade de suposições falsas que geram crenças limitadoras semeadas por sistemas filosóficos e religiosos é grande.
As crenças que adquirimos ao longo da vida acabam por dominar a nossa mente fazendo com que a mesma produza reações emocionais que se combinam com padrões similares criando uma frequência predominante. Isso forma uma condensação de energia que, sem perceber, originamos e mantemos indefinidamente. Quando as nossas crenças são positivas em sua grande maioria, ótimo. Caso contrário, estaremos fadados a fazer perpetuar um padrão energético que cria e recria situações adversas em nossa vida.
Saiba que é a crença tornada convicção que faz perpetuar o bem e o mal em você e no mundo.
A força da fé, ou seja: a crença tornada convicção é o que impulsiona a energia criadora que faz com que os ricos fiquem cada vez mais ricos e os pobres, cada vez mais pobres. É esse poder que faz com que nada dê certo para aquele que se diz azarado.
Por que você acha que determinadas pessoas vivem sofrendo revezes continuamente?

Será que há um deus mesquinho e seletivo que de maneira sarcástica premia alguns com uma vida suave, alegre e feliz enquanto subjuga uma grande parte da raça humana, condenado-a ao sofrimento?
Se você acredita que há um Deus injusto que distribui sofrimento gratuito, precisa urgentemente mudar a sua mentalidade, sob pena de se tornar vítima desse sistema de crença irreal que limita o Ilimitado.
Aceite com entusiasmo a idéia de que o bem estar absoluto é a verdadeira natureza da Fonte Criadora. Apague de vez da sua mente qualquer filosofia que afirma que é preciso sofrer para que Deus, no alto de sua arrogância suprema decida ouvir seu clamor e atender suas súplicas. Esse deus com “d” minúsculo não corresponde à realidade do Criador de todas as coisas. Foi criado por homens medíocres que tiveram a pretensão de rebaixar o Universo à sua mesquinhez. Ou pior; pode ter sido fabricado por mentes maquiavélicas com o propósito de subjugar o poder de cada um, visando o domínio e a manipulação de corações e mentes.
Por favor!

Elimine esse deus agora porque ele não existe.
Aceite que Deus é mais. Aliás, aceite que Ele é tudo o que há. E que a intenção Dele para conosco, será sempre a melhor possível.
Acredite que a vida pode ser bela e que seu caminho deve ser suave e agradável.
Mude o seu campo de energia pessoal através da elaboração de um novo padrão emocional alicerçado sobre os sentimentos de bem estar, alegria, prazer, contentamento, amor e entusiasmo. A condução da sua mente rumo a esses sentimentos positivos gerarão uma força magnética capaz de elevá-lo a grandes alturas.
Esqueça tudo o que te disseram, se isso gera qualquer tipo de sentimento negativo. É preciso eliminar de vez qualquer crença que limite a sua perspectiva de crescimento e evolução, aqui e agora.
Conceda a si mesmo um tempo diário para trabalhar no sentido de obter convicções mais positivas diante da vida. Trabalhe a sua essência, visando a elaboração de um sistema de crenças mais positivo e mantenha seus pensamentos focados naquilo que você deseja experimentar.
Retire toda atenção daquilo que você quer se ver livre porque essa atenção o mantém aprisionado à essa situação. Mantenha constantemente o foco das suas intenções naquilo que você pretende vivenciar. Essa é a forma mais poderosa de convocar a Fonte Todo Poderosa que edifica universos e mantém a harmonia.
A sua atenção centrada naquilo que você deseja através da intenção, gera o campo magnético que atrai a energia Universal, Fonte de todas as coisas.
O sentimento é a base para a construção de um novo e belo paradigma para a sua vida. Sinta que o bem é a verdadeira natureza do Universal, portanto, sua verdadeira natureza. Tome paulatinamente o controle das suas emoções e estabeleça o sentimento de que a verdadeira vida deve ser plena, em todos os sentidos. Ainda que inicialmente seus sentimentos não gerem nada de mais consistente, persista, sabendo que desde já estão transformando radicalmente o seu campo de energia. Inevitavelmente as boas vibrações emitidas acabarão criando um magnetismo que repele tudo de ruim e atrai tudo de bom.
Decida ser bom!
Decida prosperar em todos os sentidos!
Decida perdoar!
Decida esquecer o que passou!
Decida viver o melhor que puder, cada dia, e um dia de cada vez.
Decida ser feliz!

Motivação Eficaz


Motivação Eficaz

Há milhares de textos na “Internet” que falam sobre motivação. Centenas de livros sobre o tema abarrotam as estantes das livrarias. Acredito que a maioria das técnicas de motivação falha porque se vale de subterfúgios que provocam apenas boas emoções momentâneas. No entanto, o ser em conflito consigo mesmo, logo que passa o momento de euforia provocado pela mensagem motivadora, retorna ao seu estado de tristeza, angústia existencial e depressão. Isso ocorre porque a maioria das técnicas motivadoras é superficial e não age corretamente na raiz do problema, que tem sua origem nas crenças limitadoras e nos hábitos nocivos presentes no subconsciente do ser.
Há de se trabalhar a motivação, ancorada em bases sólidas, que façam o indivíduo alterar todo seu modo de pensar e agir e, por conseguinte, influir significativamente no processo criativo.

Nesta página, tentarei estabelecer algumas regras básicas que, aplicadas com persistência, transformar-se-ão em crenças fortalecedoras eficazes. Para isso, será necessário fazer uma análise "racional" acerca da condição da "vulnerabilidade humana", diante das circunstâncias, enquanto não toma as rédeas do destino nas mãos.
Sem levar em conta fatores de hereditariedade, física, psicológica ou espiritual, farei uma breve restrospectiva da vivência comum a todos, analisando apenas o aspecto mental que é o ponto chave no processo de reestruturação que proporei a seguir.
Quando nasceu, você foi presenteado com uma personalidade única, distinta e diferente de qualquer outro ser. Sua mente era como um computador novinho. Havia, apenas, uma memória essencial responsável pela inicialização dos processos vitais. A mente racional consciente poderia ser comparada ao disco rígido, novo ou formatado, do computador, onde toda programação mental propriamente dita, foi sendo gravada ao longo de sua vida, até a data de hoje. Muita coisa boa e ruim foi instalada nesse disco de dados chamado mente. Portanto, sua vida atual é o resultado direto da soma de tudo o que foi gravado aí.

Enquanto não tinha plena consciência de si, nos primeiros anos de vida, você foi programado por seus pais, sua família e seu meio social. Essa forma de programação foi responsável por grande parte daquilo que você é hoje.
Ao longo dos anos de experiência social, você foi adquirindo um senso filosófico próprio, embasado na somatória de todos os dados assimilados do meio social até que, a certa altura, você começou a questionar sobre o real significado da vida, segundo sua própria ótica pessoal. Aí começou a fase da tomada de consciência das coisas, comparando-as e valorando-as.
Nessa altura da vida, emergiu de dentro de você uma vontade de julgar que tudo de ruim que acontece com você, é sempre por culpa de alguém. Das duas uma: ou você desenvolveu o papel de vítima das circunstâncias, ou estabeleceu uma personalidade rude, por acreditar que todos os males que o afligem vem de fora, dos outros. Essa forma de agir, aos poucos foi minando sua auto-estima e você foi cada vez mais se fazendo vítima das circunstâncias.
Isso precisa mudar!

Como você poderá abandonar o papel de vítima e tomar de agora adiante, a responsabilidade pela sua própria vida?
O primeiro passo para a mudança, consiste em aceitar sua dose de responsabilidade pelos males que o afligem. Pode até ser que os outros influenciaram-no negativamente, enquanto você estava em processo de formação. Mas, nada persiste sem que tenha de ser alimentado constantemente.
Então está na hora de mudar. Esse é o momento ideal para você tirar a sua vida do piloto automático e se proclamar senhor do seu destino.
Como isso é possível?
Você pode, a qualquer momento, eliminar hábitos nocivos e criar uma proteção eficaz, embasada em novos paradigmas, construtivos e positivos, interferindo de forma consciente e vantajosa no processo criativo.
Eu acredito que a motivação só se torna eficaz, quando apoiada em preceitos cósmicos invariáveis que regem nossa vida e é isso que pretendo frisar aqui. Tentarei descrever a seguir, algumas ações que você pode colocar em prática, a partir de agora, para adquirir uma nova consciência, motivada para criar de forma consistente, uma vida plena e feliz:

- Obtenha uma visão mais elevada de Deus e da Vida, eliminando a idéia de que o mundo é gerido por um ser que pune e castiga. Acredite que o Universo é gerenciado por uma Fonte de perene amor, apto e capaz de produzir felicidade e alegria sem limites para quem busca por isso.
- Elimine a ideologia do perde-ganha. Acredite, ninguém precisa perder pra você ganhar. O Universo é exuberante, extravagante e dadivoso. Basta abrir os olhos e ver.
- Abra os braços para recolher as dádivas colocadas à disposição dos homens de boa vontade, desde a fundação do Mundo.
- Desenvolva um forte sentimento de amor próprio, embasado nos princípios de automotivação e auto-estima, considerando-se como um ser único, responsável e capaz. Somente assim, você será capaz de liberar sua energia interior, aprisionada nos grilhões do medo, da culpa, do rancor, do medo, da inveja e do pessimismo.
- Aprofunde os seus relacionamentos. Doe-se aos outros naquilo que você tem de mais precioso: alegria, boa vontade, respeito, simpatia. Há uma Lei Cósmica invariável preconizando que tudo o que damos, retorna a nós multiplicado. Isso é Lei. Não falha.
- Aprenda a disseminar o bem, por onde quer que passe, passando assim a nadar a favor da correnteza divina, que estabelece o bem como diretriz em todos os seus caminhos.
- Aprenda a valorizar e tratar bem as pessoas que fazem parte do seu cotidiano, principalmente, no seu ambiente familiar e no seu local de trabalho.
- Procure fazer sempre coisas que faz você se sentir bem. Seguindo essa metodologia de ação, o Universo abrirá portas, onde antes não existiam.
- Siga a sua felicidade e bem-estar e você entrará em sintonia com as correntes cósmicas evolutivas.

- Aceita a grande realidade de que você é um ser de potencial ilimitado. Amplia sua consciência através da nova concepção de mundo proposta nesse “site” e você será abençoado de incontáveis maneiras.
Ao longo da elaboração deste “site”, escrevi diversos artigos que podem ajudá-lo em seu processo de mudança interna. Leia as páginas principais do ‘menu” da lateral esquerda e esforce-se para mudar, através da
perseverança em agir positivamente.

Acredite em Você


Acredite em Você

Acredite em Deus, no seu anjo da guarda, em seu santo protetor e em tudo o mais que o faça se sentir bem. Você não precisa alterar radicalmente as suas crenças, para alinhar-se à Fonte de todo o bem. No entanto, apesar de suas crenças já alicerçadas, amplie o seu conceito de fé: acredite em si mesmo e na superioridade das coisas boas e positivas, mesmo que as aparências pareçam demonstrar o contrário. Um dia, bem adiante de onde você se encontra agora, perceberá que as aparências que a vida nos apresenta, representam apenas o início do fio de uma imensa teia de relacionamentos, que o Universo constrói com maestria e perfeição. Nesse dia, com a auto-estima lá em cima e a sensibilidade nas alturas, você verá uma harmonia absoluta que emerge do caos aparente. Compreenderá que nada escapa à Lei e que existem, sim, "Justiça e Equilíbrio" em todas as coisas nesse imenso universo.

Alguns conselhos para elevar a auto-estima e passar a ter mais confiança em si mesmo:
- Olhe sempre nos olhos dos outros, reconhecendo que todos são iguais - pequenos e ao mesmo tempo grandiosos - diante de Deus;
- Nunca permita que assuntos ou pensamentos relacionados às doenças e catástrofes ocupem a sua mente por muito tempo;
- Afaste-se das pessoas negativas, que vivem reclamando de tudo e de todos;
- Não faça das coisas negativas, ou mesmo da vida alheia, seus assuntos prediletos, deixe que o Universo, com suas Leis Perfeitas, cuide de tudo;

- Elimine, paulatinamente, os pensamentos e, principalmente, os sentimentos negativos, pois essas pragas mentais, além de te deixarem de baixo-astral, de acordo com a Lei da Atração, tais emoções geram um campo energético de igual teor que constitui um terreno fértil à proliferação daquilo a que você cultiva. O Universo é impessoal e sempre irá lhe presentear com aquilo com o que você se identifica, seja o bem ou o mal;
- Tenha objetivos bons e nobres e construa a sua opinião própria a respeito dos fatos, com base no bom senso e nas supremas verdades da vida;
- Amplie sempre seus horizontes estudando sempre, fazendo novos cursos, lendo conteúdos positivos em livros, revistas, Internet, etc.;
- Alimente diariamente os seus sonhos e crie novos projetos e metas para sua vida, na certeza de que tudo vai melhorar, abra as portas de sua alma para receber as maravilhosas dádivas da criação que estão disponíveis, ao alcance de todos. Saiba que você não é menor que os outros perante o Universo. Você pode estar em uma situação desfavorável, produzida por fatores diversos, externos e internos, mas isso pode ser mudado a partir do momento em que você mudar o foco de suas emoções. Acredite nisso e maravilhas passarão a ocorrer em sua vida;
- Saiba que você é energia vibrante. Se você passar a produzir vibrações benéficas, suas ações passarão a serem boas e as reações serão favoráveis. Todos nós fomos criados para o bem, mas devemos reproduzi-lo e emaná-lo ao mundo, para termos acesso ao nosso quinhão. Para se ter harmonia, torna-se necessário entrar na vibração da harmonia, para se ter alegria é necessário sermos centros geradores de alegria e assim por diante;

- Esqueça os seus fracassos e as suas derrotas passadas. Pare de dar alimento ao mal. Utilize-se dos mesmos para crescer em sua aprendizagem, reconhecendo-os como trampolim para a vitória;
- Vibre com o sucesso e com a alegria dos outros, sobrepondo-se definitivamente ao maldito sentimento da inveja;
- Medite, ore, relaxe ou pratique qualquer técnica de autoconhecimento que o faça desligar por um pouco das coisas do mundo, porque dentro de você está a chave que abre a porta para um novo mundo de infinitas possibilidades;
- Mesmo que o seu problema pareça insolúvel, acredite que há uma saída. Mesmo que você não saiba o caminho, confie na grandeza daquela Energia que te criou e te mantém com sendo maior que tudo e que todos. A chave para uma nova vida está sempre do lado de dentro e só você pode ser capaz de abri-la. Procure e encontrará porque a sua busca sincera está sendo observada e você não ficará sem resposta. NUNCA!
- A casa dos tesouros está dentro de você. Olhe para dentro de si em busca da resposta que seu coração procura. O grande segredo possuído pelos grandes homens, de todas as épocas, foi a capacidade de entrar em contato com os poderes divinos em suas almas e libertar a Energia Original Criadora. Você pode fazer o mesmo;
- Você será responsável por tudo aquilo que trouxer à existência. Nada vos será acrescentado que tenha um fim em si mesmo. Tudo o que se cria, cresce frutifica e produz uma colheita multiplicada cem, mil, dez mil vezes, de acordo com a natureza das sementes-idéias. Portanto; cuidado! Procure semear apenas A BOA SEMENTE;

- Para criar à maneira de Deus, você precisa planejar diariamente seus eventos, utilizando-se da imaginação disciplinada, pois ela é o reflexo da matriz cósmica criadora. Quanto mais detalhes colocar em seu desejo, mais protoplasma estará sendo usado para arquitetar essa matriz;
- A lei da vida é a lei da fé. A fé é um pensamento emocionalizado. Ter fé significa acreditar intensamente e com emoção em cada momento, naquilo a que se propõe como objetivo ou meta. Para não atrair o que é negativo das correntes energéticas da vida, torna-se necessário não emocionalizar em coisas que o prejudiquem ou molestem. Utilize a sua força interior para curá-lo, inspirá-lo, fortalecê-lo e fazer com que prospere. E isso ocorrerá segundo a sua fé;
- Viva intensamente a cada momento, acreditando que há um só Poder e uma só Força e que tudo o que vemos é manifestação disso. Acredite que você também é uma manifestação da Energia Universal Criadora e que pode ser remodelado, de acordo com suas mudanças de atitude. O Poder Único te deu as chaves de uma porta que só você é capaz de abrir e fechar. Abra-a para tudo aquilo que é bom, belo e construtivo e feche-a para toda forma de energia que não esteja de acordo com as Leis Universais de harmonia, expansão e crescimento;
- Comece a pensar do ponto de vista das eternas verdades e princípios da vida e não do ponto de vista do medo, da ignorância e da superstição. Não deixe que os outros pensem por você. Escolha os seus próprios pensamentos e tome as suas próprias decisões. Transforme a sua energia em Luz e estará trabalhando em sintonia com o Cosmos;

- Sinta-se bem para consigo mesmo. Esse é o princípio básico de toda transformação. Isso significa estar de bem com a vida, motivado, confiante, seguro de si, com a mente enfocada no sucesso, na prosperidade, na vitória. Mantenha esse estado de espírito, com uma certa constância, com uma crença inabalável em si mesmo e na resposta precisa do universo aos seus anseios;
- Acredite! Você pode ser muito mais do que aquilo que representa agora. Veja-se como um microcosmo, espelho original da grandeza divina em pequena escala. Acredite! Você é isso. Cada um de nós somos parcelas do divino e temos o poder de imaginar e criar através do processo preciso presente no ato criador. A Lei da Atração é uma constante no universo. Imagine, planeje e almeje de forma racional e metódica. Agindo assim, você estará se permitindo entrar em sintonia com o Princípio da Vida e maravilhas passarão a ocorrer em sua vida;
- Prepare-se para a nova vida que você tem o poder de começar a construir a partir de hoje, a partir desse momento. O pontapé inicial consiste em fazer uma alteração nos seus hábitos. Isso se faz através da adoção de uma nova maneira de pensar, embasada na crença em si mesmo, no homem, no Universo. Em pouco tempo, seus novos hábitos, embasados em princípios positivos, irão desencadear novas atitudes, novas formas de se comunicar com o mundo e você passará a ver tudo sob um prisma diferente. Começarão e emergir do nada, eventos e circunstâncias favoráveis e você se perguntará abobado: por que eu não enxergava isso antes? E, vai se surpreender com suas capacidades e potencialidades, desabrochando a cada dia, em todos os setores de sua vida;

- Por fim, compartilhe as coisas boas e positivas com todos aqueles que cruzam o seu caminho e agradeça sempre o que o universo lhe proporciona. Assim, você será transformado em mais um elo da grande corrente universal, cuja natureza verdadeira é harmonia, expansão, crescimento.