quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Resgate sua divindade perdida – 2ª.parte

 
Por Paramahamsa Yogananda

Todavia, nós podemos superar características indesejáveis. A mente humana é elástica. Se você a esticar gradualmente, ela cederá. Mas você nem mesmo tenta. Deus nos deu poder mais do que suficiente para superar todas as provações e deficiências da vida. São Francisco, apesar de enfermo e cego, podia curar doentes e ressuscitar os mortos. Externamente cego, interiormente contemplava a grande Luz do universo. Deus submete Seus verdadeiros filhos, como São Francisco, a testes maiores que os aplicados às pessoas comuns. Mas ninguém atravessa os portões da liberdade antes de ser aprovado em todos os testes de Deus, antes de ter aprendido a viver como autêntico filho Dele. Por que acreditar que é um frágil mortal? Você é potencialmente um filho de Deus. Não tem de adquirir nada, só precisa saber.
Tentar ser milionário nesta encarnação é realmente muito mais difícil do que ser um autêntico filho de Deus. 

O ambiente terreno é tão limitador que muita gente morre sem ter chegado a ser o que queria. Mas é possível conhecer Deus em uma vida, porque você não tem de adquiri-Lo; Ele já é seu.
Mesmo se todos orassem dia e noite para serem ricos como Henry Ford, as preces não poderiam ser atendidas, pois a Terra não é um lugar onde todos podem ser iguais a Henry Ford. Mas todos podem ser ricos em Espírito, porque Deus deu a todos o mesmo poder de serem como Ele. Quando você resgata sua divindade, tudo lhe pertence. Um Henry Ford pode perder a riqueza ou a saúde, mas um Jesus Cristo pode criar saúde, riqueza e tudo o mais que desejar, quando quiser. Assim, não deseje ser tão rico ou tão sadio como outra pessoa; tenha apenas o desejo de ser semelhante a Deus. Jesus nunca se proclamou o único filho de Deus. O Pai ama a você, filho Dele que é, tanto quanto ama a Jesus. E não lhe negará nada se, como Jesus, você estabelecer a verdadeira relação com Ele. A meditação é o caminho para resgatar a divindade perdida.
 
Hábitos são enxertos em nossa natureza real, a de Espírito sempre livre. Na infância, eu costumava ter acessos de raiva, mas quando decidi acabar com eles, nunca mais me zanguei. Se não tivesse usado a vontade, não teria conseguido isso ou qualquer outra coisa nesta vida. Você pode usar a vontade.
Os erros de uma vida inteira podem ser corrigidos hoje. Neste Ano Novo, tome a decisão de perceber que, embora como homem mortal você tenha certos hábitos, como ser divino é livre. Por que mentir a você mesmo? Por que imputar-se os erros do passado? Deve destruí-los. Do contrário, serão enxertos na árvore de sua vida. Não permita isso. Afirme sempre: “Sou filho de Deus. Eu e Deus somos um”.

Continua .......

Nenhum comentário: