quinta-feira, 9 de maio de 2013

Alho - Remédio Tibetano que cura todas as doenças




RECEITA ENCONTRADA NO MOSTEIRO DAS MONTANHAS DO TIBET

Eu particularmente adoro alho e sei há muito tempo de todos os seus benefício como um todo para o corpo físico, aliás o que eu sempre soube é que ele é bom de “caspa a unha encravada”, realmente o acho maravilhoso... Só que talvez tenha que se dar atenção no caso de pessoas com algum comprometimento de fígado, pressão arterial alta, pois essa é uma experiência aqui em casa que não deu certo com uma pessoa da família... De qualquer forma os componentes são naturais e fica ao critério de cada um.
Lena

PREPARAÇÃO


Coloque num frasco de vidro, 350 gramas de alho triturado junto com ¼ de litro de álcool de cereais (encontrado em farmácias). Feche o frasco hermeticamente e coloque ao ar livre, durante 8 dias. Depois de 8 dias, filtre com um coador bem fino e coloque novamente no vidro e leve à geladeira por 2 dias. Após estes 2 dias, o medicamento já está pronto para ser tomado da seguinte forma:

DIA CAFÉ DA MANHÃ ALMOÇO JANTAR

1º. 01 gota 02 gotas 03 gotas
2º. 04 gotas 05 gotas 06 gotas
3º. 07 gotas 08 gotas 09 gotas
4º. 10 gotas 11 gotas 12 gotas
5º. 13 gotas 14 gotas 15 gotas
6º. 16 gotas 17 gotas 18 gotas
7º. 12 gotas 11 gotas 10 gotas
8º. 09 gotas 08 gotas 07 gotas
9º. 06 gotas 05 gotas 04 gotas
10º. 03 gotas 02 gotas 01 gota
11º. 15 gotas 25 gotas 25 gotas
12º. 25 gotas 25 gotas 25 gotas

Continue tomando 25 gotas do medicamento até terminar todo o vidro.

A TERAPIA NÃO PODERÁ SER REPETIDA ANTES DE 5 ANOS.

EFEITOS

1. Elimina do organismo as gorduras e o libera dos cálculos depositores.

2. Melhora o metabolismo e consequentemente, todos os vasos sanguíneos se tornam elásticos.

3. Diminui o peso corporal até chegar ao normal.

4. Desfaz coágulos de sangue, cura o diafragma e o miocárdio doente.

5. Cura a arteriosclerose, a isquemia, a sinusite, a hipertensão, as doenças bronco-pulmonares.

6. Faz desaparecer completamente a dor de cabeça.

7. Cura a trombose do cérebro, a artrite, a artrose e o reumatismo.

8. Cura a gastrite, as úlceras do estômago e as hemorróidas.

9. Absorve todos os tipos de tumores internos e externos.

10. Cura os distúrbios da vista e ouvido.

11. Todo o organismo se recupera.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

As maravilhas da Couve



COUVE

Ingrediente indispensável da brasileiríssima feijoada e do caldo verde, que herdamos de Portugal, a couve, além de ser barata e fácil de encontrar em todo o país, oferece vários benefícios. Surpresa? Nós também ficamos. A questão é quanto mais os especialistas estudam essa verdura, mais surgem vantagens.Chega a parecer uma bula de remédio: a couve é antiinflamatória e cicatrizante. É, super importante, ajuda a fixar o cálcio nos ossos. De onde vêm esses poderes? Dos glicosinolatos, fitoquímicos naturais que, por terem ação desintoxicante, estimulam o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico. A partir daí, tudo funciona melhor. Quando você coloca a verdura no prato, também se serve de uma variedade incrível de vitaminas e minerais que, combinados aos fitoquímicos, favorece a absorção dos outros nutrientes da refeição, especialmente do cálcio.

Nesse aspecto, a nutricionista Denise Madi Carreiro, de São Paulo, chega a comparar a folha ao leite materno. Denise, que é conselheira do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, afirma que a couve é um alimento até mais adequado para os ossos que o leite de vaca.“Além de ter cálcio e magnésio, ela carrega esses dois minerais na proporção adequada”, explica a nutricionista. O que isso significa? O cálcio precisa do magnésio na medida certa para conseguir exercer suas funções, entre elas, formar a massa óssea. O leite de vaca tem nove vezes menos magnésio e três vezes mais cálcio do que a proporção necessária. Segundo Denise, isso faz com que o cálcio do leite tenha dificuldade de se fixar no nosso esqueleto. “Pior, ele rouba o magnésio existente no organismo. E, como a maior parte desse mineral fica concentrada dentro do osso, consumir mais cálcio do que magnésio aumenta o risco de perda de massa óssea. Daí para a osteoporose é um pulo”, diz a especialista.

O magnésio ainda é parceiro do cálcio em várias outras tarefas: ajudar o corpo a se livrar do acúmulo de gordura, manter a pressão arterial sob controle, regular a ação de hormônios e controlar os movimentos dos músculos (o cálcio contrai a musculatura e o magnésio relaxa).Além disso, o magnésio é fundamental para a formação e funcionamento de todos os neurotransmissores, sem exceção. É por isso que sem ele você se sente desanimado e até mal-humorado. Na couve, o magnésio faz parte da clorofila – substância que dá a cor verde à folha e com potencial de renovar as células do nosso organismo.

Quer dizer que a verdura tem mais essa vantagem: rejuvenesce. Depois de descobrir todos os poderes dela, a gente fica até com vontade de fazer uma “plantação” em casa.Aproveite para colocar a couve mais vezes no seu cardápio. Você vai perceber a diferença na pele, no pique e na balança!

• combate a celulite
• ajuda a eliminar a gordura       
• regula os hormônios
• melhora o humor                  
• desintoxica

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Passear pela floresta poderá reduzir o risco de cancer