quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O poder da paz



Hoje, determine que um único poder e uma única presença
operem no seu espírito, no seu corpo, na sua vida e em tudo o que lhe diz respeito


Determine que a presença e o Poder da Paz invadam todo o seu ser.


(Faça uma pausa respirando profundamente)


A melodia da Paz ressoa agora no seu coração


Sinta-se inundada (o) por uma esplêndida sensação de liberdade pacífica.

Irradie agora o Amor e a Paz do Divino.



Extraia agora de cada experiência o que ela tem de mais sublime e elevado.


Sinta-se cheia de confiança, Paz e poder espiritual
Usufrua a beleza da natureza, e sua alma estará serena.

Determine que assim seja

E assim será...

Iyanla Vanzant

O Poder da Oração – Quão poderosa ela é?


O Poder da Oração – Quão poderosa ela é?

O poder da oração não deve ser subestimado. Tiago 5:16-18 declara: “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto”. Deus definitivamente escuta as orações, responde às orações e Se move como resposta às orações.

Jesus ensinou: “....Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível” (Mateus 17:20). 2 Coríntios 10:4-5 nos diz: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo”.

A Bíblia nos exorta: “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Efésios 6:18).

O Poder de Oração – Como posso me utilizar desse poder?
O poder da oração não é o resultado da oração de uma pessoa. Pelo contrário, o poder reside em Deus, a pessoa a quem estamos orando.1 João 5:14-15 nos diz: “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito”.

Não importa quem está orando, o fervor por trás da oração ou a finalidade da oração - Deus responde às orações que estão de acordo com a Sua vontade. Suas respostas não são sempre sim, mas são sempre o melhor para nós. Quando os nossos desejos se alinham com a Sua vontade, chegaremos a compreender isso com o tempo. Quando oramos fervorosamente e propositadamente, de acordo com a vontade de Deus, Deus responde poderosamente!

Não podemos ter acesso à oração poderosa usando "fórmulas mágicas". Receber uma resposta de Deus não depende da eloquência de nossas orações. Não temos que usar certas palavras ou frases para obtermos uma resposta de Deus. Na verdade, Jesus repreende aqueles que oram com repetições:

“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais” (Mateus 6:7-8). Orar é comunicar-se com Deus. Tudo que você precisa fazer é pedir a Deus por ajuda. Salmo 107:28-30 nos relembra: “Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações. Fez cessar a tormenta, e as ondas se acalmaram. Então, se alegraram com a bonança; e, assim, os levou ao desejado porto”. A oração tem poder!

O Poder da Oração – Por que tipo de coisas devemos orar?
A ajuda de Deus através do poder da oração está disponível para todos os tipos de pedidos e problemas. Filipenses 4:6-7 nos diz: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Se você precisar de um exemplo de oração, leia Mateus 6:9-13. Esses versículos são conhecidos como a oração do Pai Nosso. O Pai Nosso não é uma oração que devemos memorizar e simplesmente recitar a Deus. É apenas um exemplo de como orar e as coisas que devem fazer parte de uma oração - louvor, confiança em Deus, pedidos, confissão, proteção, etc. Ore por esses tipos de coisas, mas fale com Deus usando suas próprias palavras.

A Palavra de Deus é cheia de narrativas que descrevem o poder da oração em várias situações. O poder da oração venceu inimigos (Salmo 6:9-10), venceu a morte (2 Reis 4:3-36), trouxe a cura (Tiago 5:14-15) e derrotou demônios (Marcos 9:29). Deus, através da oração, abre os olhos, transforma corações, cura as feridas e dá sabedoria (Tiago 1:5). O poder da oração nunca deve ser subestimado porque ela se sustenta da glória e poder do Deus do universo infinitamente poderoso!

Daniel 4:35 proclama: “Todos os moradores da terra são por ele reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?”

Três relaxamentos num dia fazem um milagre na sua vida!



Nossa consciência e nosso conjunto corpo - mente - espírito, estão inseridos dentro do cosmos, mais especificamente, dento do Planeta Terra, que é a morada dos seres humanos. Logo, tudo que envolve o planeta, nos envolve também.
Somos energia, cada qual com diferentes frequências de vibração, entretanto, somos energia.

Nossos pensamentos, têm a capacidade de bloquear o fluxo da energia vital que alimenta nossos corpos quando forem de natureza positiva ou elevados, e quando negativos podem densificar a nossa aura, e por isso impossibilitar que absorvamos essa força vital que nos envolve (a qual os Hindus chamam de Prana, os Japoneses de Ki e os Chineses de Chi).

Para resumir: bloqueamos a passagem da energia vital quando pensamos demais, quando ficamos tensos, cansados em excesso, quando somos pessimistas ou hiperativos. Porque com esse comportamento, quase comum para a maioria das pessoas, criamos em nosso entorno, uma aura rígida, escurecida, que consequentemente bloqueia a passagem da energia vital que nos alimenta, nos confere vitalidade, saúde e paz de espírito.

Quanto mais pensamos negativamente e em desequilíbrio, no sentido da hiperatividade mental que costumamos viver, menos absorvemos os fluídos vitais presentes na natureza.

Portanto, o que precisamos fazer objetivamente é encontrar pequenas lacunas de tempo em nossa rotina, para possibilitarmos momentos de renovação de nossas auras escurecidas por nós mesmos. Sei que mesmo uma "paradinha" de cinco minutos, no hábito de vida da maioria das pessoas, pode parecer um sacrifício, mas temos que concordar que não seja algo impossível.

A melhor notícia é que mesmo com cinco minutos de parada, por três vezes ao dia, produzem efeitos tão benéficos, que podem fazer "um milagre" na vida de qualquer pessoa.

Funcionou para mim, funcionou para milhares de pessoas que atendi como terapeuta em consultório, funciona para os nossos alunos que praticam simples técnicas, então funcionará para você, seja que você for.
No início parece que a nossa mente enlouquece e que ela quer se revoltar contra nós, assim como um animal feroz acuado.

Mas com o tempo, ela percebe a bênção que é esse momento e gradativamente começa a gostar, e até pedir mais. Quando isso acontecer, e acontecerá, você se transformará em uma nova pessoa, mais consciente, mais calma e com certeza mais saudável e feliz. Faça o teste, você verá!

Fica a sugestão de que você inicie com a ajuda de uma meditação conduzida ou utilizando músicas relaxantes, respiração cadenciada, porque esses são elementos que colaboram muito no relaxamento.
Abaixo recomendo algumas meditações conduzidas em áudio, espero que você goste e elas façam um grande bem em sua vida!

Muita Luz!

por Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra.com.br

Peça e Receba... Com o Coração...



Tenho me aprofundado na prática do "Peça e Receba" da forma mais simples e obtido muitos resultados... hoje vou compartilhar com vocês um desses resultados que me deixou muito feliz, porque, além de ser algo muito precioso... é algo que é bem palpável em termos de cura... e me fez acreditar ainda mais na força dessa ferramenta... ou dessa oração.

Por mais que já tivesse colhido frutos em áreas onde percebia medo, não merecimento... e onde podia ver isso sendo liberado, resolvi fazer algo onde o resultado fosse mais concreto...
Eu já fiz duas cirurgias de sinusite e perdi o olfato... portanto, não sentia cheiro de nada,.. só recuperava um pouco o olfato quando usava por muito tempo um spray de corticóides, mas há mais de um ano parei de usar e fiquei sem perceber cheiros desde aquela época...

Então, resolvi fazer a "oração" para recuperar o olfato...
Fiz o pedido mais ou menos assim:
- "Quero curar meu sistema olfativo, para que ele volte a funcionar de forma saudável e perfeita"
E a seguir fiz todo o processo do "Peça e Receba".

Enquanto pensava em uma nova afirmação, falando que respirar e sentir cheiro é bom e saudável... uma voz interna falou: - mas não é seguro.
Na mesma hora me veio a lembrança de um dia em que o espaço que eu alugava ali nas montanhas, quase pegou fogo... o rapaz que cortava a grama colocou fogo nela que, muito seca, se espalhou para um bananal que estava também muito seco... e as chamas muito altas iam até o telhado da casa... vi-me de novo naquela cena ajudando o rapaz a apagar o fogo que se alastrava na grama e nas bananeiras, e que como por milagre, não se espalhou pelo capim alto e seco ao redor na fazenda.

Lembrei-me que naquela ocasião, tive vislumbres de uma suposta morte, onde o fogo começara pela presença no ar de um tipo de gás...
E nisso muitas memórias foram voltando... Lembrei-me de um vez, quando meu olfato era bom, que comecei a sentir cheiro de fumaça na casa toda... por alguns dias, e ninguém mais sentia... Até que tive um sonho no qual uma voz falava assim... "Vocês não deram conta, agora não tem mais jeito"... e tudo começava a pegar fogo, assim do nada... pelo resto do sonho, parecia tratar-se de uma memória de final dos tempos... Acordei assustada.

E entendi então que esse problema aparentemente simples no meu olfato, não era somente por causa das operações de sinusite, elas foram só o efeito para a materialização de crenças antigas, de muito medo e dor...
Continuei por alguns dias fazendo a oração para limpar todas as crenças que apareciam, e nada do meu olfato voltar...

entendi assim que para algumas coisas funciona de forma mais rápida e para outras, que mexem mais profundamente em pontos onde guardamos muitas crenças e memórias de dor, demanda mais tempo e determinação...

Entendi que havia um trauma grande ligado a isso e fiz o "Peça e Receba" para limpar o trauma. De alguma forma eu tinha a crença de que em outras vidas havia passado por experiências dolorosas com o fogo...
Quando existe um trauma podemos fazer assim.

Embora em outras vidas eu tenha passado por experiências com o fogo muito dolorosas, existe uma parte do meu ser que já sabe que eu não preciso mais ficar traumatizada por isso... (e fiz todo o processo).

Continuei com a prática, até que... no dia 11 de setembro fui passar um creme nas mãos e nem acreditei quando senti o perfume de baunilha e uma alegria indefinível... não só pelo objetivo alcançado, mas por perceber a força dessa ferramenta.

No entanto... no dia seguinte, acordei e já fui logo tentar sentir novamente o perfume do creme... e nada...
Fiquei triste e me lembrei que muitas vezes recebemos a graça e achamos que não merecemos...
Mas, à tarde, o olfato voltou de novo... e ficou assim por uns dias...
Fiquei pensando se nossa memória é tão precisa que até isso está registrado...

Limpei a crença do não merecimento e o medo que a cura não fosse persistir...

Sei que hoje meu olfato está a cada dia melhor... e eu fico muito grata, e é incrível como sinto algo no meu nariz como se estivesse mesmo sendo curado... algo físico mesmo e às vezes até uma dorzinha em algum ponto...

quando estou praticando.
Peça e Receba, para mim, é como se fosse mesmo um tipo de oração, que nos faz ter a certeza que a Divindade está dentro de nós... aquela parte nossa "Que Sabe" fica próxima e acessível e traz à luz as nossas partes que estão ainda nas sombras, com leveza e com Amor.

"A descoberta do Grande Código Isaías nas cavernas do Mar Morto, em 1946, revelou as chaves sobre o nosso papel na criação.
Entre estas chaves encontram-se as instruções de um modelo "perdido" de oração, que a ciência quântica moderna sugere tenha o poder de curar nossos corpos, trazer paz duradoura a nosso mundo e, talvez, prevenir as grandes tragédias que a humanidade poderia enfrentar.

Com as palavras de seu tempo, os Essênios nos lembram que toda a oração já foi atendida.
Qualquer resultado que possamos imaginar e cada possibilidade que sejamos capazes de conceber, é um aspecto da criação que já foi criado e existe no presente como um estado 'adormecido' de possibilidade.

A partir desta perspectiva, nossa oração baseada nos sentimentos deixa de ser 'algo por obter' e se converte em 'acessar' o resultado desejado, que já está criado".
(Extraído do livro "Awakening to Zero Point", Gregg Braden).

Aproveito para falar sobre essa memória do fim dos tempos que veio à tona nessa cura, e que pode estar se manifestando com muita força em muitas pessoas, diante do momento que estamos vivendo, nessa época de tantas profecias, onde muitos falam do apocalipse como o final dos tempos, como sinônimo de destruição, mas 'apocalipse' significa na realidade tirar os véus, revelação.

É muito importante limparmos essas crenças e memórias para podermos passar por esse momento de tantas oportunidades, inteiros e presentes... sem nos deixar levar por nada que não seja a Voz do nosso Coração. Todas as memórias e crenças pertencem a experiências passadas, portanto, já vividas. Repetir o que já passou é função dessas crenças, mas não do Ser de Luz que Somos e que tem acesso a todas as possibilidades,
especialmente a de criar uma realidade muito mais feliz...

Seguir o que nos falam, sem passar pelo filtro do coração, nos torna presas fáceis do controle dos que querem seguidores...

:: Rubia A. Dantés ::

domingo, 18 de setembro de 2011

Descomplique, simplifique e seja bem mais feliz!






Por que tantas pessoas têm a impressão de que serão consideradas mais responsáveis na mesma medida em que mais complicadas forem suas vidas? Parece que resolveram acreditar que simplicidade, neste mundo globalizado, é sinônima de descompromisso.

Por conta desta distorção e desta conclusão completamente equivocada, milhares de pessoas têm sofrido bem mais do que o necessário para atingir resultados que poderiam ser facilmente alcançados com uma boa dose de objetividade e transparência.

Casais que transformam motivos banais em decretos que sustentam guerras intermináveis. Pais que gritam e esbravejam com seus filhos quando bastaria uma conversa clara e direta. Amigos que insistem em apontar uma mancada do outro quando poderiam aceitar um pedido de desculpas e seguir adiante.

Enfim, contaminados pela ansiedade, envenenados pela dinâmica insana de uma rotina inconsciente, muitos têm perdido o melhor da vida por conta de picuinhas. Tanto alimentam os detalhes irrelevantes que nem se dão conta dos momentos especiais.

A boa notícia é que pequenas mudanças podem surtir importantes efeitos. Sugiro que você comece a validar o que há de bom, tanto em si mesmo, quanto nos que estão ao seu redor e na sua vida em geral. Pare de ignorar o esforço de cada um e comece a perceber que todos nós, indistintamente, tentamos fazer o nosso melhor com o intuito singular de sermos aceitos e amados.

A grande maioria dos nossos problemas não passa de pura invenção de nossa mente. Complicamos porque temos medo de não estarmos prontos para caso algo dê errado. No entanto, raramente dá errado. E para comprovar esse fato, apenas tente. A partir de hoje, simplifique! Esteja presente! Viva o que há para ser vivido, mantenha-se em sintonia com seus sentimentos e descubra que ser feliz é bem mais fácil do que você sempre imaginou.

:: Rosana Braga ::