domingo, 21 de agosto de 2011

Visualização Criativa


Visualização Criativa


Em nossa vida diária, quantas idéias nos chegam a todo instante, numa velocidade impressionante! Como nos comunicamos muito rapidamente com todos e sabemos notícias do que está acontecendo em todo o planeta, ficamos preocupados... As coisas parecem não andar bem em lugar algum. Temos conhecimento do sofrimento por que passam os que conhecemos de perto e os que nem sequer sabemos quem são. E nossa mente se enche de cenas tristes, desanimadoras, que alavancam as preocupações.

E toda idéia que cultivamos gera uma imagem mental que tem uma força tremenda de realizar-se. Se pensar em alguém doente, de alguma forma eu reforço o que ele está passando. Se me vem um pensamento do mundo cheio de violência, também gero uma imagem correspondente. Assim, ao invés de estar ajudando toda aquela desarmonia a diminuir, eu, sem me aperceber disto, dou força ao mal, ao desequilíbrio.

Ocorreu-me, então, que ao invés de me preocupar com o que não está bem, devo imaginar com os maiores detalhes possíveis, justamente tudo que eu gostaria que acontecesse. Isto é uma visualização criativa e pode ser de grande auxílio em casos particulares, ou globais.

Sabemos que o tempo corre rápido e tudo se modifica muitas vezes sem que possamos saber ou prever como. Esta é uma esperança. Por isto, podemos escolher pensar no Bem, no harmonioso, na saúde, na resolução do problema, e não no desequilíbrio. Sempre lembrando-nos que as preocupações de nada nos ajudam. Elas fortalecem presságios negativos, ajudando-os a se tornarem uma realidade, aquela que tanto tememos.

Precisamos cultivar a esperança, apesar de tudo. Limpar a nossa mente do negativo, do sombrio. Quando penso em um amigo que está doente, curado, certamente estou lhe ajudando. Se na minha mente eu guardo a lembrança dele fragilizado, sofrendo, estou fortalecendo este prognóstico.

Na verdade, tudo que estou falando exige uma disciplina mental constante e sei que isto não é fácil de ser feito. Mas, se quero ajudar, posso tentar. E trabalhando para o Bem, ficarei feliz, pois a tristeza que acompanha essas imagens sombrias também se afastará de mim.

Não estou propondo que a gente se transforme num sonhador fora da realidade. Mas que saiba que pode lutar por um mundo melhor, com armas diferentes das que estão nos sugerindo que usemos.

Se o Mal quer espalhar o medo entre todos, vamos acender a chama da esperança. Não vamos veicular notícias tristes, quando estivermos conversando, mas, muito pelo contrário, procuremos sempre alguma coisa positiva para comunicar.

Num grupo de que faço parte, nos demos a tarefa de durante uma semana procurar ouvir ou ler uma notícia boa para comunicarmos a todos, no nosso próximo encontro. E FOI MUITO DIFÍCIL! Quase ninguém conseguiu relatar algo bonito, bom, construtivo.

O exercício serviu para nos alertar para algo aterrador: o nosso estresse não é causado apenas pelo excesso de trabalho, pelo vai-e-vem constante da vida moderna, mas pelo acúmulo de energia negativa que nos atinge a todo instante, continuamente.

O pensamento é criador, já o sabemos. Por que vamos continuar fortalecendo tudo que já está doente e desequilibrado, pensando o Mal?
Estou nesta cruzada e lhe convido para me acompanhar, se acreditar no que estou a lhe falar.

Quando encontro alguém e lhe pergunto: Como está? Ouço muito: "vou levando, estou mais ou menos, vou como posso..." E a imagem que fica em mim, desta pessoa, é a de alguém vencido, triste, cheio de problemas. Sei que tudo isto existe, mas acho que podemos mudar a realidade sombria, olhando a sombra para iluminá-la, não para reforçá-la. O nosso pequeno mundo está precisando de esperança e de paz! De amor e equilíbrio. De solidariedade real. De ajuda efetiva. Vamos vibrar o Bem, para que Ele possa mais rapidamente se instalar entre nós?

Maria Cristina Tanajura - tinatanajura@terra.com.br

domingo, 14 de agosto de 2011

Desanimado ou estressado? Conviva mais com a natureza!


Desanimado ou estressado? Conviva mais com a natureza!


A natureza preservada é fonte de energia saudável tanto para o corpo físico quanto para o espírito. A conjunção de elementos naturais como a água, o ar, a terra associado ao verde dos campos e matas, e a luz do sol, são fontes de energia à disposição do homem.

No entanto, precisamos estar receptivos para que a energia da natureza restaure as forças que perdemos em dias de trabalho ou de estudos na agitação das grandes cidades.

Uma caminhada em um parque ou no ambiente rural onde possamos contatar com com os quatro elementos naturais descritos anteriormente, representa uma limpeza de energias pesadas responsáveis pelo cansaço físico e mental ou pelo desânimo como resultante de problemas pessoais que afetam a nossa frequência vibratória, expondo-nos à baixa imunidade.

Além da opção de caminhar em parques, acampar, passar um final de semana em um sítio, hospedar-se em pousada ou hotel-fazenda no meio rural, são dicas que podem revigorar as energias perdidas em uma semana ou mês.

Quando a energia do ambiente natural preservado, soma-se à amorosa energia de pessoas que nos acolhem de braços abertos, o lugar vibra em uma elevada frequência de energia, geralmente, imperceptível à nossa sensibilidade.

Portanto, nas escolhas, torna-se indispensável optarmos por lugares seguros no sentido da preservação da integridade física e psico-espiritual -individual ou coletiva-, porque a responsabilidade consigo próprio e com o outrem é a orientação natural que nos impele para os seguros caminhos da vida.

Quando estamos em sintonia com a energia da natureza, ocorre a ligação do elemento humano com os demais elementos naturais que encontram-se à nossa volta. Porém, há lugares onde as energias deletérias predominam. É quando o desequilíbrio ecológico provocado pela agressão do homem à natureza, torna o ambiente envolto em uma densa energia. Esses lugares devem ser evitados porque nada acrescentam em termos de benefício à saúde bio-psico-espiritual do ser humano.

Por interferir cada vez mais na cadeia de sistemas e micro-sistemas ecológicos responsáveis pelo equilíbrio da vida no planeta em que vivemos, o homem encontra-se em uma fase de instabilidade provocada pela alteração da temperatura, clima e suas consequências de nível global. Tal fenômeno reflete-se também no comportamento humano, tendencioso -por uma questão de alteração energética da natureza- ao desequilíbrio vital com repercussões nas esferas social, psicológica e espiritual.

Abastecer-se de energias que emanam dos redutos ainda preservados da natureza, é uma necessidade que o homem urbano começa a distanciar-se cada vez mais. Precisamos reverter essa tendência e retornar ao convívio com as fontes naturais que nos abraçam com o seu manto revitalizador de energias purificadas pelo equilíbrio ecológico localizado.

Afirmam os reencarnacionistas, que somente abandonamos um modelo comportamental, quando passamos a ser agentes das mudanças necessárias à nossa vida.

Seres conscientes de sua capacidade transformadora, abrem caminhos até mesmo em meio ao caos, à procura de rumos iluminados para as suas jornadas...

Quanto mais estivermos integrados à natureza, menos distante estaremos das densas energias que afastam o indivíduo de seu senso de equilíbrio vital.

Preservar a natureza é amar e amar-se. Conviver saudávelmente com os seus elementos, é abraçar a vida como uma oportunidade que é valorizada no seu sentido mais amplo, o sentido bio-psico-sócio-ecológico-espiritual, que abrange todos os elementos naturais e seres vivos da cadeia universal.

Precisamos, urgentemente, resgatar o vínculo, ou seja, a identificação que os povos indígenas possuíam na relação com a natureza. Perdemos a relação simbiótica, mas não perdemos ainda a percepção de equilíbrio vital que herdamos de nossos ancestrais.

E o caminho a ser percorrido em busca do despertar de consciências para que a humanidade do futuro não padeça dos males criados pelo próprio homem, dependerá daqui pra frente da forma de como nos relacionaremos com a energia que originou a vida neste lindo planeta.

Sobre a relação energética homem-natureza, o reiki nos traz uma importante contribuição através do texto "Energia - ver a vida na natureza", autoria do terapeuta Carlos Baptista. Sugere o autor: "Quando estamos junto à natureza, o mais importante é a consciência centrada no momento, no aqui e agora. A energia aumenta quando se está totalmente presente, a viver não só do passado nem no futuro. Afaste de sua mente todos os pensamentos negativos, preocupações. Apenas viva o momento, viva esse momento entre seu ser, entre o seu eu e a natureza. Não se preocupe, não se aborreça.

Deixe-se apenas levar e viaje só com a natureza. Medite um pouco, acalme a mente, banhe-se na sua luz interior. Nestes momentos, exercite-se, cultive dentro de si a necessidade do seu bem estar interior e a natureza pode e muito contribuir e ajudar-nos a ser mais conscientes, a encher-nos de força interior, paz, bem estar e amor. Faça isto nem que seja uma vez por mês, mas faça não por uma razão qualquer, não por ninguém... apenas o faça por si, depois reflita, observe, medite e veja o quanto se sente bem melhor consigo mesmo, com a natureza, com os outros e com todos os seres vivos".

por Flávio Bastos - flaviolgb@terra.com.br

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A cura do câncer – Dr. Simoncini



A cura do câncer – Dr. Simoncini

Olá, Amiga e Amigo,

Este texto é parte integrante do Boletim Especial do dia 10/12/08, que trata da técnica desenvolvida pelo Dr. Simoncini para a cura do câncer.
Estas metodologias específicas que seguem foram traduzidas do site dele:

Muito importante:
1) Mesmo que os tratamentos relacionados possam ser realizados pela própria pessoa, entretanto, para alguns seria ideal a supervisão de um médico.

2) Oncologia pediátrica
A terapia pode ser aplicada também em oncologia pediátrica, ministrando as doses em função do peso do paciente.

3) A seguir as dosagens apropriadas a serem aplicadas com gotejador em função do peso corporal.
10 Kg /100 cc de bicarbonato de sódio 5%
20 kg /150 cc de bicarbonato de sódio 5%
30 Kg / 250 cc de bicarbonato de sódio 5%
40 Kg / 350 cc de bicarbonato de sódio 5%
50 Kg / 400 cc de bicarbonato de sódio 5%
50 kg ou mais 500 cc de bicarbonato de sodio 5%
Para os outros usos (lavagem, etc.) a solução precisa ser suficientemente rica em bicarbonato de forma a ficar ligeiramente salgada (Experimente-a).

Tratamento circular a 360°

É indicado quando se ministra bicarbonato de sódio em uma cavidade (útero, bexiga, parte urinária, estômago, boca, etc...).
Deitar-se na cama.
Preencher a cavidade com a solução de bicarbonato.
Posicionar 2 travesseiros sob a bacia.
Rodar 90° a cada 15 minutos, tempo total uma hora.
Ou seja, assumir todas as posições: de costas, flanco esquerdo, de bruços, flanco direito.

Câncer do olho. Melanoma da coróide e câncer da conjuntiva.

Colocar uma colher de café de bicarbonato de sódio em 1 copo de água morna.
Verificar se é salgada.
Deitar-se na cama.
Com una bombinha de colírio colocar 1 gota na conjuntiva a cada 3 minutos por 3-4 vezes.
1 vez por dia durante 6 dias.
Pausar durante 3 dias.
Realizar o ciclo inteiro de 9 dias por 4 vezes.
Efeitos colaterais: Em caso de irritação, suspender o tratamento durante um dia.
Colocar 2 gotas de água e sal (uma colher de café em um copo) duas vezes ao dia.

Câncer da boca

Colocar uma colher de café de bicarbonato de sódio em 1 copo de água morna.
Verificar se é salgada.
Deitar-se na cama.
Manter na boca a solução com bicarbonato de sódio sem engoli-la, rodando 90° a cada 15 minutos, uma hora no total.
Ou seja, assumir todas as posições: de costas, flanco esquerdo, de bruços, flanco direito.
3 vezes por dia, durante 6 dias.
3 dias de pausa.
Realizar o ciclo inteiro de 9 dias por 4 vezes.
Enxaguar sempre com bicarbonato de sódio após cada refeição.
Ampola de soro de 500 cc de bicarbonato de sódio 5% (a ser feito em 1 hora), 6 dias sim e 6 não em 4 ciclos.
Efeitos colaterais: Em caso de queimação ou irritação suspender durante 1 dia a aplicação e enxaguar com água e sal (uma colher de café em um copo) duas vezes ao dia.
Em caso de sede excessiva e acentuado cansaço, beber muitos líquidos, mesmo que com açúcar, salgar mais os alimentos.
Utilizar integradores alimentares contendo potássio e magnésio.

Câncer do estomago e do esôfago

Colocar uma colher de café de bicarbonato de sódio em 1 copo de água morna.
Verificar se é salgada.
Beber toda a solução.
Deitar-se na cama. Rodar 90° a cada 15 minutos, tempo total uma hora.
Ou seja, assumir todas as posições: de costas, flanco esquerdo, de bruços, flanco direito.
Fazer 2 vezes ao dia antes do almoço e do jantar, por 1 mês.
1 semana de repouso.
Repetir o ciclo completo 2 vezes.
Ampola de soro de 500 cc de bicarbonato de sódio 5% (a ser feito em 1 hora), 6 dias sim e 6 não em 4 ciclos.
Efeitos colaterais: em caso de sede excessiva e acentuado cansaço, beber muitos líquidos, mesmo que com açúcar, salgar mais os alimentos.
Utilizar integradores alimentares contendo potássio e magnésio.

Câncer da laringe

Colocar uma colher e meia de café de bicarbonato de sódio em ½ litro de água morna.
Verificar se é salgada.
Colocar o meio litro de solução em inalador rápido.
Fazer uma inalação 6 dias sim e 6 não em 4 ciclos.
Ampola de soro de 500 cc de bicarbonato de sódio 5% (a ser feito em 1 hora), 6 dias sim e 6 não em 4 ciclos.
Portanto, 6 dias de inalações e 6 dias de soro, de forma alternada.
Colocar uma colher de café de bicarbonato de sódio em 1 copo de água morna.
Verificar se é salgada.
Deitar na cama
Manter na boca a solução com bicarbonato de sódio sem engoli-la, rodando 90° a cada 15 minutos, uma hora no total.
Ou seja, assumir todas as posições: de costas, flanco esquerdo, de bruços, flanco direito.
2 vezes por dia antes do almoço e do jantar, por 1 mês.
Efeitos colaterais: Em caso de sede excessiva e acentuado cansaço, beber muitos líquidos, mesmo que com açúcar, salgar mais os alimentos.
Utilizar integradores alimentares contendo potássio e magnésio.

Câncer do reto

4 colheres de sopa de 4 de bicarbonato de sódio em 2 litros de água morna.
Verificar se é salgada.
Realizar aplicação de lavagem retal (enema) lentamente, deitados na cama.
Posicionar 2 travesseiros sob a bacia.
Após o enema, segurando a solução no intestino, rodar 90° a cada 15 minutos, tempo total uma hora.
Realizar um enema 6 dias sim e 6 não em 4 ciclos.
Ampola de soro de 500 cc de bicarbonato de sódio 5% (a ser feito em 1 hora), 6 dias sim e 6 não em 4 ciclos.
Portanto, 6 dias enema e 6 dias soro, alternados.
Efeitos colaterais: em caso de irritação, dor e leve perda de sangue, suspender por 2 dias os enema e realizar 1 enema por dia com 1 litro de água + 1/2 colher de sal.
Em caso de sede excessiva e acentuado cansaço, beber muitos líquidos, mesmo que com açúcar, salgar mais os alimentos.
Utilizar integradores alimentares contendo potássio e magnésio.

Câncer do útero e da vagina

8 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em 4-5 litros de água morna.
Verificar se é salgada.
Posicionar-se na banheira como que num plano inclinado, com a bacia mais alta com relação às costas
Subministrar lentamente na vagina a solução com uma mangueirinha.
Durante a lavagem rodar 90° a cada 15 minutos, tempo total uma hora.
Ou seja, assumir todas as posições: de costas, flanco esquerdo, de bruços, flanco direito
Fazer a lavagem por 2 meses, iniciando a partir do término das menstruações suspendendo durante as menstruações sucessivas.
Ampola de soro de 500 cc de bicarbonato de sódio 5% (a ser feito em 1 hora), 6 dias sim e 6 não em 4 ciclos.
Efeitos colaterais: em caso de irritação, dor e leve perda de sangue, suspender por 2 dias as lavagens ed efetuar a mesma operação utilizando 5 colheres de sal em 5 litros de água por 2 dias.
Em caso de sede excessiva e acentuado cansaço, beber muitos líquidos, mesmo que com açúcar, salgar mais os alimentos.
Utilizar integradores alimentares contendo potássio e magnésio.

Câncer da bexiga

Com a ajuda de um enfermeiro(a) posicionar um catéter dentro da bexiga.
Subministrar 150-200 cc de bicarbonato de sódio 5% na bexiga.
A cada dia durante 5 dias, em seguida dia sim dia não, por duas semanas.
4-5 dias de pausa.
Repetir o ciclo completo.
Efetuar a lavagem da bexiga lentamente, deitados na cama com dois travesseiros debaixo da bacia.
Após a lavagem rodar 90° a cada 15 minutos, tempo total uma hora.
Ou seja, assumir todas as posições: de costas, flanco esquerdo, de bruços, flanco direito mantendo a solução na bexiga
Ampola de soro de 500 cc de bicarbonato de sódio 5% (a ser feito em 1 hora), 6 dias sim e 6 não em 4 ciclos.
Efeitos colaterais: em caso de irritação, dor e leve perda de sangue, suspender por 2 dias as lavagens e efetuar 1 lavagem ao dia com ½ litro de água + meia colher de sal.
Em caso de sede excessiva e acentuado cansaço, beber muitos líquidos, mesmo que com açúcar, salgar mais os alimentos.
Utilizar integradores alimentares contendo potássio e magnésio.

Câncer de mama

Injetar com uma seringa logo acima do nódulo, seja à esquerda que à direita, 70-100 cc de solução de bicarbonato de sódio a 5%.
Todos os dias durante seis dias.
Aplicar ampola de soro de 500 cc de bicarbonato de sódio a 5% (a ser feito em 1 hora), 6 dias sim e 6 não em 4 ciclos.
Se o nódulo era muito grande repetir o tratamento local após 2 meses.
Se estiverem presentes linfonodos axilares palpáveis, estes podem regredir após o tratamento local. Caso persistirem, também poderão ser infiltrados com a mesma metodologia usada no nódulo de mama.
Efeitos colaterais: caso durante o tratamento local apareça um estado de irritação acentuada, equimoses ou persistência de dor intensa, suspender durante um ou dois dias e em seguida voltar com o tratamento.
Em caso de sede excessiva e acentuado cansaço, beber muitos líquidos, mesmo que com açúcar; salgar mais os alimentos. Utilizar integradores alimentares contendo potássio e magnésio.

Melanoma e câncer de pele

Utilizar um vidro de tintura de iodo a 7%.
Aplicar a tintura com um cotonete o um palito (em função da dimensão do tumor) sobre a área doente 20-30-40 vezes em sessões diárias. (Sim, até 40 vezes ao dia!).
Continuar dia após dia até se formar uma crosta.
Ao se levantarem as bordas da crosta, evitar removê-la ou produzir abrasões. Deixar que a tintura escorra debaixo da borda apoiando somente o palito em proximidade da borda.
Continuar de toda maneira a aplicar a tintura também sobre a área tratada.
Após a queda da primeira crosta continuar o tratamento sobre a área residual até cair a terceira crosta.
Neste momento o tumor deverá ter sumido.

Mais informações no site www.cancerfungus.com
ou www.curenaturalicancro.com