domingo, 31 de outubro de 2010

Presos na Argentina recebem aulas de meditação


Detentos aprendem técnicas de auto-ajuda

Presidiários da província de Buenos Aires estão recebendo aulas semanais de meditação.

Segundo o Serviço Penitenciário Bonaerense (SPB), os presos aprendem técnicas de auto-ajuda segundo o método desenvolvido pela professora espiritual australiana Isha Judd, que ensina os presos a repetir, de olhos fechados, frases como "promova o amor, em sua perfeição".

O programa teve início em julho, mas só agora a informação foi divulgada. A província possui mais de 26 mil presos em 55 penitenciárias. No total, 360 detidos em 13 presídios já estão praticando a técnica, segundo o SPB.

O exemplo também está sendo seguido em presídios no Uruguai e no Chile, segundo disse à BBC Brasil um ‘mestre’ do sistema Isha, o peruano Alejandro Rodríguez. Ele é o responsável pela instrução do método nas prisões de Buenos Aires.

“Com essa experiência, os presos se sentem mais tranquilos. Já não brigam com os companheiros, não se incomodam tanto em conviver com outros presos e não têm as reações de antes. Se sentem mais descansados e ficam menos agressivos”, disse Rodríguez.

Ele explicou que o método Isha ajuda as pessoas a assimilar a "consciência do presente". “Não é controle mental, mas uma técnica de autoajuda, na qual os pensamentos fluem. O presente é vivo. A técnica Isha gera a paz interior e espiritualidade dentro de cada um”, disse o peruano, que integra a Fundação Isha Educando para a Paz.
Crédito: Fundação Isha

Em Buenos Aires, 360 presos em 13 penitenciárias estão praticando meditação

Rodríguez explicou que a frase repetida pelos presos não é um mantra, já que este, segundo ele, deixa a mente em branco e não seria esse o objetivo. “É uma técnica que não está relacionada com a religião ou a ioga. É um sistema próprio que está na América Latina há onze anos.”

Abrindo o coração

Nas prisões de Buenos Aires, cada grupo possui no máximo quarenta presos. As aulas duram duas horas, uma vez por semana. Os presos praticam técnicas e ensinamentos aprendidos, para, na aula seguinte, relatar ao grupo, liderado pelo instrutor, os efeitos que sentiram e os dramas que enfrentam.

“Percebemos que eles estão abrindo o coração. Eles falam de seus medos, de suas preocupações. A prática os ajuda na contenção emocional”, afirmou Rodríguez.

O diretor do SPB, Javier Mendoza, disse ao jornal La Nación que percebeu que os presos “melhoraram muito seu comportamento” depois que iniciaram o exercício mental.

“Tomara que mais presos se interessem e se inscrevam nesse curso. A violência nas cadeias onde o curso é realizado diminuiu muito. Este sistema reduz a ansiedade e a depressão dos presos e os ajuda na readaptação, ampliando a segurança nos presídios”, afirmou Mendoza.

Cenas de natureza diminuem dor de pacientes com câncer


Um estudo americano mostra que belas imagens que mostram a natureza e música relaxante é uma combinação que ajuda a minimizar a dor de pacientes com câncer que passam por biópsia e por um dolorido exame chamado aspiração de medula óssea.

No procedimento, uma grande agulha é injetada na parte de trás do osso pélvico e uma amostra da medula óssea é retirada para análise. Geralmente, o exame dura cerca de dez minutos e a pessoa recebe anestesia local.

Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos, encontraram uma maneira simples e barata de tornar o processo menos dolorido.

Noah Lechtzin, professor do departamento de medicina da universidade, disse à rede britânica de notícias BBC que os especialistas queriam achar um jeito de melhorar essa experiência vivida por quem tem câncer.

- Então nós fizemos um estudo no qual os pacientes foram aleatoriamente divididos em dois grupos e encaminhados ao tratamento expostos a cena e sons de natureza ou da cidade. Nós medimos a dor de cada pessoa durante o procedimento.

A cena de natureza consistia em imagens das cataratas Vitória, na Zâmbia, pintadas em cortinas colocadas na sala de tratamento. O som escolhido era de pássaros cantando e o sussurro do vento ao passar pelas árvores. No caso das imagens da cidade, a pintura mostrava ruas movimentadas, cheias de carros e com pessoas apressadas. O som era de carros em movimento.

A intensidade da dor foi medida por meio de uma escala que vai de zero a dez, segundo relato dos próprios pacientes antes e depois do exame. Acima do índice quatro, a dor é considerada moderada ou grave.

Pacientes que não foram expostos a nenhuma das cenas ou os doentes que viram a cena da cidade indicaram, na média, 5,7 na escala de dor. Quem viu as imagens da natureza, em média, indicou 3,9 a intensidade do desconforto.

Segundo Lechtzin, o resultado revela que a diminuição da dor não é apenas uma questão de distrair o paciente.

- Eu acho que a distração desempenha algum papel, mas elementos da natureza têm um efeito calmante.

Ele diz que a escolha da imagem é fundamental para minimizar a dor.

- Você não gostaria de ver uma cena com animais perigosos, mas são úteis as cenas que mostram água corrente acompanhada de sons de pássaros e do vento sobre as árvores.

O professor espera que, a partir desse estudo, muitos hospitais usem cenas de natureza para ajudar a dar mais conforto aos pacientes.

- Trata-se de um grande mural que pode ser pendurado em uma cortina de hospital. Pode ser carregado e colocado em frente a cada leito. Razoavelmente barato, isso não exige nenhum preparo prévio e é fácil de usar.

sábado, 16 de outubro de 2010

Vencendo as barreiras


Somos o resultado daquilo que acreditamos ser. A crença é, aliás, o que direciona a nossa vida o tempo todo. Não apenas as crenças externas, que a sociedade nos impôs, mas, principalmente, aquelas que nós próprios nos impomos, a partir das experiências emocionais que a vida nos trouxe.

O resultado é uma postura de amargura, em que nos cobramos uma perfeição que acreditamos jamais conseguir alcançar. Não é de admirar que a depressão seja um dos maiores males da sociedade atual.

A maioria de nós vive em total disssonância com a sua realidade interior, aquela que vem da alma e determina nossos anseios mais profundos, que poucas pessoas conhecem.

Viver sob o domínio do ego é uma experiência bastante dolorosa, pois nos traz o medo permanente de que deixemos transparecer nossas fragilidades e, deste modo, sejamos esmagados pelo mundo.

A única maneira de escapar desta armadilha é aceitar nossas limitações e olhar para elas com um olhar amoroso e compassivo, entendendo-as como o produto dos condicionamentos a que fomos expostos.

Entretanto, existe uma postura fundamental, que pode fazer toda a diferença entre uma vida feliz e saudável e outra onde o sofrimento será uma constante: trata-se da fé, de acreditar que apesar de difícil, sempre será possível vencer os obstáculos, se estivermos dispostos a buscar ajuda.

Os recursos para isto existem atualmente às dezenas, mas eles jamais poderão fazer algo por nós se não estivermos movidos por uma vontade profunda, que nos mobilize a fazer tudo o que pudermos para alcançar a paz e a serenidade com que sonhamos.

...."A mente funciona como um computador, e seguimos alimentando suas atitudes. Estas vão se acumulando lá e pouco a pouco se tornam profundamente entranhadas.
Personalidades podem ser divididas em duas categorias. A primeira, os psicólogos chamam de personalidade T, tóxica, e a outra chamam de personalidade N, nutridora.

Uma personalidade tóxica está sempre olhando as coisas de uma maneira negativa. Toda a visão do mundo da personalidade tóxica é depressiva, triste. A personalidade tóxica se esconde atrás de belos rostos. Um perfeccionista é uma personalidade tóxica.

...Ele quer procurar pelas falhas, enganos, erros, qualquer coisa que esteja faltando, e essa é a melhor maneira - manter uma aparência de perfeição para que ele possa comparar com o ideal e condenar sempre.

Essa personalidade tóxica sempre olha naquilo que não é e nunca olha naquilo que é, desse modo o descontentamento se torna natural. Uma personalidade tóxica envenena seu próprio ser; não apenas isso - goteja veneno.

Isso pode ser uma herança. Se você conviveu na sua infância com pessoas que tinham uma atitude negativa para com a vida... Isso pode estar oculto em termos brilhantes, belas linguagens, ideais, paraíso, Deus, religião, a alma; eles podem usar belas palavras, eles estão simplesmente tentando... e eles falam a respeito do outro mundo somente para condenar este mundo.

....A segunda personalidade, a personalidade N, a personalidade nutridora, é totalmente diferente. Ele não possui ideais, realmente. Ele apenas olha para a vida e a realidade decide seu ideal. Ele é muito razoável. Nunca é perfeccionista; é total, mas nunca um perfeccionista. E sempre olha para o lado bom das coisas. A personalidade N está sempre esperançosa, radiante, aventureira, confiante, não condenatória. Essas são as pessoas que se tornam poetas, pintores, músicos.

....Se uma pessoa tipo N se torna pai, então há um pai de verdade. Se uma pessoa tipo N se torna mãe, ela é uma mãe real. A pessoa tipo T é um pseudopai e pseudomãe. Serve apenas de truque para explorar a criança, para torturar, dominar, possuir e esmagar a criança, para se sentir poderoso esmagando a criança.

O tipo T está na maioria, assim você pode estar certo que você está carregando uma herança como todo mundo. Mas uma vez que você se torna cônscio, não há mais problema. Você pode se mover de T para a N muito facilmente.

...O que você puder fazer, faça; O que você não puder fazer, aceite. É assim que você é, e você está aqui para ser você mesmo, ninguém mais. Pouco a pouco você verá que o seu T está se transformando em N. Você será nutridor e você desfrutará mais, você amará mais, e você ficará mais meditativo.

...Apenas desfrute e se mova de acordo com o seu ser - nada de deveres, nada de ideais, do contrário eles lhe envenenarão. Olhe para a vida com profunda esperança. Ela é realmente bela. Apenas olhe para ela, e não espere por perfeição. Não pense em termos de desfrutar as coisas somente quando elas forem perfeitas; senão você nunca desfrutará.

Se uma pessoa tipo T encontrar Deus, irá imediatamente descobrir algum defeito nele. Eis porque Deus está escondido - devido às pessoas tipo T. Ele se revela para os tipos N, nunca para os tipos T. Ele se revela apenas para aqueles que podem ser nutridos por ele - não somente isso, mas para aqueles que podem nutri-lo.
Portanto, apenas relaxe, desfrute, aceite, e os problemas desaparecerão.
Osho, Extraído de: A paixão pelo impossível.

Elisabeth Cavalcante


domingo, 10 de outubro de 2010

Decida Ser Feliz


Decida Ser Feliz

As nossas crenças são formadas em sua maioria através das conclusões a que chegamos a partir das situações que vivenciamos no dia a dia. Outras foram implantadas pelo meio social por meio de processos de sugestão que implicam valores morais, religiosos e éticos.
Independente do que as nossas crenças fizeram conosco até o presente momento, podemos superá-las, substituindo-as por outras mais nobres e benéficas. Não importa agora julgar e condenar crenças limitantes que nos outorgaram. O que passou, passou.
O que importa agora, para fins de análise é simplesmente reconhecer o que é válido e que não é para o nosso crescimento, fazendo a separação do joio e do trigo semeado em nosso subconsciente.
As pragas mentais, após serem reconhecidas precisam ser eliminadas rapidamente, relegando-as ao esquecimento.
Pois bem!

Acontece que muitas pessoas criaram, com base nas convicções pré-estabelecidas, uma resistência que bloqueia a possibilidade de se estabelecerem crenças positivas. Essa distorção geralmente é produzida pela maldita crença disseminada que erroneamente caracterizam distorções de virtude. Há por exemplo quem acredite que a pobreza é uma virtude, que o sofrimento purifica a alma e que o prazer e a alegria constituem-se em pecado. Enfim, a quantidade de suposições falsas que geram crenças limitadoras semeadas por sistemas filosóficos e religiosos é grande.
As crenças que adquirimos ao longo da vida acabam por dominar a nossa mente fazendo com que a mesma produza reações emocionais que se combinam com padrões similares criando uma frequência predominante. Isso forma uma condensação de energia que, sem perceber, originamos e mantemos indefinidamente. Quando as nossas crenças são positivas em sua grande maioria, ótimo. Caso contrário, estaremos fadados a fazer perpetuar um padrão energético que cria e recria situações adversas em nossa vida.
Saiba que é a crença tornada convicção que faz perpetuar o bem e o mal em você e no mundo.
A força da fé, ou seja: a crença tornada convicção é o que impulsiona a energia criadora que faz com que os ricos fiquem cada vez mais ricos e os pobres, cada vez mais pobres. É esse poder que faz com que nada dê certo para aquele que se diz azarado.
Por que você acha que determinadas pessoas vivem sofrendo revezes continuamente?

Será que há um deus mesquinho e seletivo que de maneira sarcástica premia alguns com uma vida suave, alegre e feliz enquanto subjuga uma grande parte da raça humana, condenado-a ao sofrimento?
Se você acredita que há um Deus injusto que distribui sofrimento gratuito, precisa urgentemente mudar a sua mentalidade, sob pena de se tornar vítima desse sistema de crença irreal que limita o Ilimitado.
Aceite com entusiasmo a idéia de que o bem estar absoluto é a verdadeira natureza da Fonte Criadora. Apague de vez da sua mente qualquer filosofia que afirma que é preciso sofrer para que Deus, no alto de sua arrogância suprema decida ouvir seu clamor e atender suas súplicas. Esse deus com “d” minúsculo não corresponde à realidade do Criador de todas as coisas. Foi criado por homens medíocres que tiveram a pretensão de rebaixar o Universo à sua mesquinhez. Ou pior; pode ter sido fabricado por mentes maquiavélicas com o propósito de subjugar o poder de cada um, visando o domínio e a manipulação de corações e mentes.
Por favor!

Elimine esse deus agora porque ele não existe.
Aceite que Deus é mais. Aliás, aceite que Ele é tudo o que há. E que a intenção Dele para conosco, será sempre a melhor possível.
Acredite que a vida pode ser bela e que seu caminho deve ser suave e agradável.
Mude o seu campo de energia pessoal através da elaboração de um novo padrão emocional alicerçado sobre os sentimentos de bem estar, alegria, prazer, contentamento, amor e entusiasmo. A condução da sua mente rumo a esses sentimentos positivos gerarão uma força magnética capaz de elevá-lo a grandes alturas.
Esqueça tudo o que te disseram, se isso gera qualquer tipo de sentimento negativo. É preciso eliminar de vez qualquer crença que limite a sua perspectiva de crescimento e evolução, aqui e agora.
Conceda a si mesmo um tempo diário para trabalhar no sentido de obter convicções mais positivas diante da vida. Trabalhe a sua essência, visando a elaboração de um sistema de crenças mais positivo e mantenha seus pensamentos focados naquilo que você deseja experimentar.
Retire toda atenção daquilo que você quer se ver livre porque essa atenção o mantém aprisionado à essa situação. Mantenha constantemente o foco das suas intenções naquilo que você pretende vivenciar. Essa é a forma mais poderosa de convocar a Fonte Todo Poderosa que edifica universos e mantém a harmonia.
A sua atenção centrada naquilo que você deseja através da intenção, gera o campo magnético que atrai a energia Universal, Fonte de todas as coisas.
O sentimento é a base para a construção de um novo e belo paradigma para a sua vida. Sinta que o bem é a verdadeira natureza do Universal, portanto, sua verdadeira natureza. Tome paulatinamente o controle das suas emoções e estabeleça o sentimento de que a verdadeira vida deve ser plena, em todos os sentidos. Ainda que inicialmente seus sentimentos não gerem nada de mais consistente, persista, sabendo que desde já estão transformando radicalmente o seu campo de energia. Inevitavelmente as boas vibrações emitidas acabarão criando um magnetismo que repele tudo de ruim e atrai tudo de bom.
Decida ser bom!
Decida prosperar em todos os sentidos!
Decida perdoar!
Decida esquecer o que passou!
Decida viver o melhor que puder, cada dia, e um dia de cada vez.
Decida ser feliz!

Motivação Eficaz


Motivação Eficaz

Há milhares de textos na “Internet” que falam sobre motivação. Centenas de livros sobre o tema abarrotam as estantes das livrarias. Acredito que a maioria das técnicas de motivação falha porque se vale de subterfúgios que provocam apenas boas emoções momentâneas. No entanto, o ser em conflito consigo mesmo, logo que passa o momento de euforia provocado pela mensagem motivadora, retorna ao seu estado de tristeza, angústia existencial e depressão. Isso ocorre porque a maioria das técnicas motivadoras é superficial e não age corretamente na raiz do problema, que tem sua origem nas crenças limitadoras e nos hábitos nocivos presentes no subconsciente do ser.
Há de se trabalhar a motivação, ancorada em bases sólidas, que façam o indivíduo alterar todo seu modo de pensar e agir e, por conseguinte, influir significativamente no processo criativo.

Nesta página, tentarei estabelecer algumas regras básicas que, aplicadas com persistência, transformar-se-ão em crenças fortalecedoras eficazes. Para isso, será necessário fazer uma análise "racional" acerca da condição da "vulnerabilidade humana", diante das circunstâncias, enquanto não toma as rédeas do destino nas mãos.
Sem levar em conta fatores de hereditariedade, física, psicológica ou espiritual, farei uma breve restrospectiva da vivência comum a todos, analisando apenas o aspecto mental que é o ponto chave no processo de reestruturação que proporei a seguir.
Quando nasceu, você foi presenteado com uma personalidade única, distinta e diferente de qualquer outro ser. Sua mente era como um computador novinho. Havia, apenas, uma memória essencial responsável pela inicialização dos processos vitais. A mente racional consciente poderia ser comparada ao disco rígido, novo ou formatado, do computador, onde toda programação mental propriamente dita, foi sendo gravada ao longo de sua vida, até a data de hoje. Muita coisa boa e ruim foi instalada nesse disco de dados chamado mente. Portanto, sua vida atual é o resultado direto da soma de tudo o que foi gravado aí.

Enquanto não tinha plena consciência de si, nos primeiros anos de vida, você foi programado por seus pais, sua família e seu meio social. Essa forma de programação foi responsável por grande parte daquilo que você é hoje.
Ao longo dos anos de experiência social, você foi adquirindo um senso filosófico próprio, embasado na somatória de todos os dados assimilados do meio social até que, a certa altura, você começou a questionar sobre o real significado da vida, segundo sua própria ótica pessoal. Aí começou a fase da tomada de consciência das coisas, comparando-as e valorando-as.
Nessa altura da vida, emergiu de dentro de você uma vontade de julgar que tudo de ruim que acontece com você, é sempre por culpa de alguém. Das duas uma: ou você desenvolveu o papel de vítima das circunstâncias, ou estabeleceu uma personalidade rude, por acreditar que todos os males que o afligem vem de fora, dos outros. Essa forma de agir, aos poucos foi minando sua auto-estima e você foi cada vez mais se fazendo vítima das circunstâncias.
Isso precisa mudar!

Como você poderá abandonar o papel de vítima e tomar de agora adiante, a responsabilidade pela sua própria vida?
O primeiro passo para a mudança, consiste em aceitar sua dose de responsabilidade pelos males que o afligem. Pode até ser que os outros influenciaram-no negativamente, enquanto você estava em processo de formação. Mas, nada persiste sem que tenha de ser alimentado constantemente.
Então está na hora de mudar. Esse é o momento ideal para você tirar a sua vida do piloto automático e se proclamar senhor do seu destino.
Como isso é possível?
Você pode, a qualquer momento, eliminar hábitos nocivos e criar uma proteção eficaz, embasada em novos paradigmas, construtivos e positivos, interferindo de forma consciente e vantajosa no processo criativo.
Eu acredito que a motivação só se torna eficaz, quando apoiada em preceitos cósmicos invariáveis que regem nossa vida e é isso que pretendo frisar aqui. Tentarei descrever a seguir, algumas ações que você pode colocar em prática, a partir de agora, para adquirir uma nova consciência, motivada para criar de forma consistente, uma vida plena e feliz:

- Obtenha uma visão mais elevada de Deus e da Vida, eliminando a idéia de que o mundo é gerido por um ser que pune e castiga. Acredite que o Universo é gerenciado por uma Fonte de perene amor, apto e capaz de produzir felicidade e alegria sem limites para quem busca por isso.
- Elimine a ideologia do perde-ganha. Acredite, ninguém precisa perder pra você ganhar. O Universo é exuberante, extravagante e dadivoso. Basta abrir os olhos e ver.
- Abra os braços para recolher as dádivas colocadas à disposição dos homens de boa vontade, desde a fundação do Mundo.
- Desenvolva um forte sentimento de amor próprio, embasado nos princípios de automotivação e auto-estima, considerando-se como um ser único, responsável e capaz. Somente assim, você será capaz de liberar sua energia interior, aprisionada nos grilhões do medo, da culpa, do rancor, do medo, da inveja e do pessimismo.
- Aprofunde os seus relacionamentos. Doe-se aos outros naquilo que você tem de mais precioso: alegria, boa vontade, respeito, simpatia. Há uma Lei Cósmica invariável preconizando que tudo o que damos, retorna a nós multiplicado. Isso é Lei. Não falha.
- Aprenda a disseminar o bem, por onde quer que passe, passando assim a nadar a favor da correnteza divina, que estabelece o bem como diretriz em todos os seus caminhos.
- Aprenda a valorizar e tratar bem as pessoas que fazem parte do seu cotidiano, principalmente, no seu ambiente familiar e no seu local de trabalho.
- Procure fazer sempre coisas que faz você se sentir bem. Seguindo essa metodologia de ação, o Universo abrirá portas, onde antes não existiam.
- Siga a sua felicidade e bem-estar e você entrará em sintonia com as correntes cósmicas evolutivas.

- Aceita a grande realidade de que você é um ser de potencial ilimitado. Amplia sua consciência através da nova concepção de mundo proposta nesse “site” e você será abençoado de incontáveis maneiras.
Ao longo da elaboração deste “site”, escrevi diversos artigos que podem ajudá-lo em seu processo de mudança interna. Leia as páginas principais do ‘menu” da lateral esquerda e esforce-se para mudar, através da
perseverança em agir positivamente.

Acredite em Você


Acredite em Você

Acredite em Deus, no seu anjo da guarda, em seu santo protetor e em tudo o mais que o faça se sentir bem. Você não precisa alterar radicalmente as suas crenças, para alinhar-se à Fonte de todo o bem. No entanto, apesar de suas crenças já alicerçadas, amplie o seu conceito de fé: acredite em si mesmo e na superioridade das coisas boas e positivas, mesmo que as aparências pareçam demonstrar o contrário. Um dia, bem adiante de onde você se encontra agora, perceberá que as aparências que a vida nos apresenta, representam apenas o início do fio de uma imensa teia de relacionamentos, que o Universo constrói com maestria e perfeição. Nesse dia, com a auto-estima lá em cima e a sensibilidade nas alturas, você verá uma harmonia absoluta que emerge do caos aparente. Compreenderá que nada escapa à Lei e que existem, sim, "Justiça e Equilíbrio" em todas as coisas nesse imenso universo.

Alguns conselhos para elevar a auto-estima e passar a ter mais confiança em si mesmo:
- Olhe sempre nos olhos dos outros, reconhecendo que todos são iguais - pequenos e ao mesmo tempo grandiosos - diante de Deus;
- Nunca permita que assuntos ou pensamentos relacionados às doenças e catástrofes ocupem a sua mente por muito tempo;
- Afaste-se das pessoas negativas, que vivem reclamando de tudo e de todos;
- Não faça das coisas negativas, ou mesmo da vida alheia, seus assuntos prediletos, deixe que o Universo, com suas Leis Perfeitas, cuide de tudo;

- Elimine, paulatinamente, os pensamentos e, principalmente, os sentimentos negativos, pois essas pragas mentais, além de te deixarem de baixo-astral, de acordo com a Lei da Atração, tais emoções geram um campo energético de igual teor que constitui um terreno fértil à proliferação daquilo a que você cultiva. O Universo é impessoal e sempre irá lhe presentear com aquilo com o que você se identifica, seja o bem ou o mal;
- Tenha objetivos bons e nobres e construa a sua opinião própria a respeito dos fatos, com base no bom senso e nas supremas verdades da vida;
- Amplie sempre seus horizontes estudando sempre, fazendo novos cursos, lendo conteúdos positivos em livros, revistas, Internet, etc.;
- Alimente diariamente os seus sonhos e crie novos projetos e metas para sua vida, na certeza de que tudo vai melhorar, abra as portas de sua alma para receber as maravilhosas dádivas da criação que estão disponíveis, ao alcance de todos. Saiba que você não é menor que os outros perante o Universo. Você pode estar em uma situação desfavorável, produzida por fatores diversos, externos e internos, mas isso pode ser mudado a partir do momento em que você mudar o foco de suas emoções. Acredite nisso e maravilhas passarão a ocorrer em sua vida;
- Saiba que você é energia vibrante. Se você passar a produzir vibrações benéficas, suas ações passarão a serem boas e as reações serão favoráveis. Todos nós fomos criados para o bem, mas devemos reproduzi-lo e emaná-lo ao mundo, para termos acesso ao nosso quinhão. Para se ter harmonia, torna-se necessário entrar na vibração da harmonia, para se ter alegria é necessário sermos centros geradores de alegria e assim por diante;

- Esqueça os seus fracassos e as suas derrotas passadas. Pare de dar alimento ao mal. Utilize-se dos mesmos para crescer em sua aprendizagem, reconhecendo-os como trampolim para a vitória;
- Vibre com o sucesso e com a alegria dos outros, sobrepondo-se definitivamente ao maldito sentimento da inveja;
- Medite, ore, relaxe ou pratique qualquer técnica de autoconhecimento que o faça desligar por um pouco das coisas do mundo, porque dentro de você está a chave que abre a porta para um novo mundo de infinitas possibilidades;
- Mesmo que o seu problema pareça insolúvel, acredite que há uma saída. Mesmo que você não saiba o caminho, confie na grandeza daquela Energia que te criou e te mantém com sendo maior que tudo e que todos. A chave para uma nova vida está sempre do lado de dentro e só você pode ser capaz de abri-la. Procure e encontrará porque a sua busca sincera está sendo observada e você não ficará sem resposta. NUNCA!
- A casa dos tesouros está dentro de você. Olhe para dentro de si em busca da resposta que seu coração procura. O grande segredo possuído pelos grandes homens, de todas as épocas, foi a capacidade de entrar em contato com os poderes divinos em suas almas e libertar a Energia Original Criadora. Você pode fazer o mesmo;
- Você será responsável por tudo aquilo que trouxer à existência. Nada vos será acrescentado que tenha um fim em si mesmo. Tudo o que se cria, cresce frutifica e produz uma colheita multiplicada cem, mil, dez mil vezes, de acordo com a natureza das sementes-idéias. Portanto; cuidado! Procure semear apenas A BOA SEMENTE;

- Para criar à maneira de Deus, você precisa planejar diariamente seus eventos, utilizando-se da imaginação disciplinada, pois ela é o reflexo da matriz cósmica criadora. Quanto mais detalhes colocar em seu desejo, mais protoplasma estará sendo usado para arquitetar essa matriz;
- A lei da vida é a lei da fé. A fé é um pensamento emocionalizado. Ter fé significa acreditar intensamente e com emoção em cada momento, naquilo a que se propõe como objetivo ou meta. Para não atrair o que é negativo das correntes energéticas da vida, torna-se necessário não emocionalizar em coisas que o prejudiquem ou molestem. Utilize a sua força interior para curá-lo, inspirá-lo, fortalecê-lo e fazer com que prospere. E isso ocorrerá segundo a sua fé;
- Viva intensamente a cada momento, acreditando que há um só Poder e uma só Força e que tudo o que vemos é manifestação disso. Acredite que você também é uma manifestação da Energia Universal Criadora e que pode ser remodelado, de acordo com suas mudanças de atitude. O Poder Único te deu as chaves de uma porta que só você é capaz de abrir e fechar. Abra-a para tudo aquilo que é bom, belo e construtivo e feche-a para toda forma de energia que não esteja de acordo com as Leis Universais de harmonia, expansão e crescimento;
- Comece a pensar do ponto de vista das eternas verdades e princípios da vida e não do ponto de vista do medo, da ignorância e da superstição. Não deixe que os outros pensem por você. Escolha os seus próprios pensamentos e tome as suas próprias decisões. Transforme a sua energia em Luz e estará trabalhando em sintonia com o Cosmos;

- Sinta-se bem para consigo mesmo. Esse é o princípio básico de toda transformação. Isso significa estar de bem com a vida, motivado, confiante, seguro de si, com a mente enfocada no sucesso, na prosperidade, na vitória. Mantenha esse estado de espírito, com uma certa constância, com uma crença inabalável em si mesmo e na resposta precisa do universo aos seus anseios;
- Acredite! Você pode ser muito mais do que aquilo que representa agora. Veja-se como um microcosmo, espelho original da grandeza divina em pequena escala. Acredite! Você é isso. Cada um de nós somos parcelas do divino e temos o poder de imaginar e criar através do processo preciso presente no ato criador. A Lei da Atração é uma constante no universo. Imagine, planeje e almeje de forma racional e metódica. Agindo assim, você estará se permitindo entrar em sintonia com o Princípio da Vida e maravilhas passarão a ocorrer em sua vida;
- Prepare-se para a nova vida que você tem o poder de começar a construir a partir de hoje, a partir desse momento. O pontapé inicial consiste em fazer uma alteração nos seus hábitos. Isso se faz através da adoção de uma nova maneira de pensar, embasada na crença em si mesmo, no homem, no Universo. Em pouco tempo, seus novos hábitos, embasados em princípios positivos, irão desencadear novas atitudes, novas formas de se comunicar com o mundo e você passará a ver tudo sob um prisma diferente. Começarão e emergir do nada, eventos e circunstâncias favoráveis e você se perguntará abobado: por que eu não enxergava isso antes? E, vai se surpreender com suas capacidades e potencialidades, desabrochando a cada dia, em todos os setores de sua vida;

- Por fim, compartilhe as coisas boas e positivas com todos aqueles que cruzam o seu caminho e agradeça sempre o que o universo lhe proporciona. Assim, você será transformado em mais um elo da grande corrente universal, cuja natureza verdadeira é harmonia, expansão, crescimento.

sábado, 2 de outubro de 2010

Nosso Mundo Interior Shimani


Cada vez que fazemos um contato interior, a Hierarquia nos acerca e nos enche de informações. O mundo interior é onde se pode experimentar uma realidade perfeita. É um lugar dentro de nós que guarda informações vividas por nossos 3 corpos inferiores e os corpos sutis, de tudo o que somos e que vivemos. Nesse espaço se unem as informações e se organizam para desenvolver a aprendizagem que vivemos, aprender daí e seguir crescendo.

Nesse lugar podemos identificar um aspecto que é o grande organizador de todas essas informações, e se chama o Mestre Interno (o Eu Superior). Quando o contatamos, ele se materializa nos planos internos a nos guiar. Ele nos dá segurança total e nos faz perder o medo. Ele nos conhece como ninguém e nos ama como somos, sem esperar recompensa. Ele é só um observador e esta ciente de tudo que necessitamos. Por isso dizemos que lá vivemos a realidade perfeita.

Ele sabe o que vai e o que não vai servir. Está sempre alerta e vigilante. É um aspecto do nosso ser que sempre nos observa e nos mostra a verdade. Se quisermos, podemos tirá-lo de nossa vida, anulá-lo.

Ele é a ponte com nossa alma, conhecedora do verdadeiro aprendizado, da vida real. Fora desta vida real, o que temos de disponível é a realidade da sociedade em que vivemos e que sabemos bem como ela orienta e onde nos deve levar. Muitas vezes é isso o que acontece, exatamente o oposto do que realmente viemos fazer.

Quando todo nosso ser estiver em contato com nosso Mestre Interno, começamos a reconhecer, escutar, sentir e obedecer e o colocamos como guia de nossa vida.

Escutar é importante. Quantas vezes não ouvimos algo a nos dizer: “não se aproxime”, “não vá”, “não faça”? Algumas vezes já o escutamos. As vezes a voz surge quando nossa mente está distraída ou em silencio.

Para nos contatar com este Mestre, precisamos estar a sós, quietos e em silencio. Quando nos familiarizarmos com ele, aí vamos escutá-lo o tempo todo. O exercício de respiração é imprescindível para que a mente se aquiete. Respirar fundo, várias vezes. Um dia faremos a tentativa de perguntar algo e aí vem a resposta. Outro dia arriscamos a fazer o que ele diz.

Experimentando é a única forma de iniciar tal contato. À medida que formos contatando cada vez mais com o Mestre, vamos experimentando paz.

Quando identificamos uma dificuldade em nós, o Mestre vai nos apresentar esta dificuldade num contexto para que possamos vê-la tal como ela é e nos vai permitir reconhecer a origem dessa dificuldade e vai nos ensinar a levar adiante o que conhecemos como nosso discernimento (poder ver as coisas como são, separá-las por partes, organizá-la e vê-la corretamente). Isso é discernir. É o Mestre que nos ajuda a discernir. Discernir é o que nos retira da ignorância (confusão mental).

Quando certos problemas começam a despertar certos temores que não nos deixam tomar decisões importantes ou dar passos mais largos, o Mestre nos ensina que não devemos negar os temores e sim reconhecê-los e enfrentá-los. É como um adulto orienta uma criança a perder o medo do escuro, com atenção, amor, carinho e ensinando a acalmá-la. Assim age o mestre. Ele chega, nos acalma e com amor nos faz entender que tudo está bem. Ele nos ajuda a transformar nossa mente através do amor, porque ele está conectado com o Essencial.

Também ele nos permite aceitar quando descobrimos que estamos experimentando nossas dificuldades nas energias capitais (orgulho, inveja, ira, cobiça...) e que às vezes nos parecem tão feias, mas que são partes da condição humana. Muitas vezes não aceitamos essas coisas em nós, e o Mestre nos mostra delicadamente, mas com firmeza, onde está nossa dificuldade e qual energia capital deve se manifestar em cada momento.

Assim nos transformaremos através do amor, e não da dor, senão virão coisas de fora que nos deixarão no chão, nos golpear o suficiente para nos fazer sofrer.

Essa é uma decisão pessoal, absolutamente pessoal.

Pessoas espiritualizadas ou não, as forças do mal atingem a todos igualmente e muitas vezes o mestre nos dá apoio para que vivamos a aprendizagem e sai rapidamente dela, antes que nos consuma todas as energias.

Se nós o escutamos, obedecemos e seguimos, ficaremos na aprendizagem severa o menor tempo possível. Aprendemos e rapidamente saímos.

Como saber se estamos conectados com nosso Mestre Interior?

Basta observarmos como estamos transformados no último ano, se continuamos pensando as mesmas coisas, se continuamos julgando as pessoas, se estamos com as mesmas dificuldades da vida, afastado e não perdoando alguém, se não compreendemos nossos filhos, se pensamos que as outras pessoas só fazem coisas ruins.

Devemos avaliar tudo e ver de hoje somos uma nova pessoa.

Se não, é porque não conectamos com nosso Mestre Interior, mas focados em nosso plano mental, bem firmemente.

Se estamos conectados, começamos a perceber o que estamos aprendendo, para quê e como. Percebemos que ficamos mais conscientes, e o aprendizado se torna cada vez maior, e mais importante. Quando realmente nos transformamos é porque estamos nos deixando guiar pelo que está dentro de nós, que é quase perfeito.

A partir daí fazemos o contato com nossa Alma. Esse ser superior só poderá se manifestar se o receptor for adequado. Uma informação superior não será escutada por uma mente confusa.

Nossa Alma só começará a emitir energia e informação quando nosso Mestre Interno for o intermediário. Com a mente em silencio, até podemos vê-lo e ele se apresentar de vários aspectos: um ancião, uma criança, um homem, uma mulher, um guerreiro, um monge, porque nossa mente concreta precisa de uma personificação para que possamos dialogar fluidamente.

Pode acontecer de ter aspecto de uma encarnação nossa em que estivemos muito coligados com nosso mundo interior e se apresenta neste aspecto para que possamos voltar a nos conectar como fazíamos naquela existência.

Quando estamos totalmente compenetrados e o Mestre começar a nos orientar e indicar os caminhos, aí começa nosso caminho ao processo de transformação, o real processo de entrega, porque é quando começamos a compreender o serviço que devemos cumprir neste planeta, nos tornamos conscientes de nossa verdadeira realidade interior, e então começamos a ativar a energia de amor que existe dentro de nós, ao redor, ganhando novas faces em nosso agir, pensar e até nosso corpo físico muda.

Novas portas se abrem e novos passos começaremos a dar.

Nos situamos à missão que nos trouxe a este mundo. Colocamos nossa energia nisso e começamos a trabalhar.

Quando o processo de entrega começar a se consolidar, efetiva-se um diálogo permanente como nosso Mestre Interno e ele passa a nos guiar permanentemente, toma todas as decisões e organiza nossa vida.

Ele nos colocará no aqui, no agora, no lugar onde devemos estar.

Então inicia outro contato interior. Mais um passo. Ele nos abre uma porta à viver uma realidade mais profunda: o contato com nosso Cristo Interno, que é o aspecto divino que existe em nós.

Cristo é a manifestação da energia crística, existe em nós e somente nós podemos ativá-la.

Primeiro nos conectamos com nosso Mestre Interno e ele irá nos conduzir lentamente à transformação e quando estivermos totalmente entregues e firmes nesse processo, ele abrirá outra porta que nos fará conectar com a Energia Crística, latente em nós.

Quando a Energia Crística é ativada, se ativará outra energia: a da Fé. É aí que vamos conhecer o que verdadeiramente é a Fé, como vivê-la e como desenvolvê-la.

“A Fé é conseqüência da visão interior de nossa própria divindade”.

Esse é o aspecto que o Criador depositou em nós. Para conhecê-la, primeiro devemos contatar a Energia Crística em nós. A Fé não é um dogma religioso ou intelectual. É uma experiência puramente pessoal e totalmente espiritual. Não tem a ver com crer, mas tem a ver com um contato direto com a Energia Divina, com a energia do Criador.

Quando permitimos que essa energia se ative em nós, começamos a experimentar a um Criador como perfeito, como justo e como totalmente bondoso para conosco. Nesta percepção sentimos que nada do que estamos vivendo é imperfeito, injusto, fora do lugar, porque nesta energia temos uma Absoluta Confiança, Absoluta Certeza de que este trajeto que estamos realizando é perfeito para nós, para nossa realização pessoal e nosso passo evolutivo.

Esse sentir profundo desse Supremo, desse criador justo e perfeito, nos faz sentir a energia de um Pai Vivo, que podemos conhecer, saber e experimentar. E que nos ama profundamente.

Essa fé é a que nos faz viver na Paz interior, na Paz Plena, com a certeza deque tudo está onde tem que estar, suceder o que tem que suceder. Essa é a experiência que temos através da manifestação de nosso Cristo Interior. Essa é a parte que está adormecida dentro de nós, esperando que a ativemos..

O Criador tem para cada um de nós um propósito maravilhoso e que iremos descobrir quando entrarmos neste caminho onde seremos plenamente felizes e completamente sãos.

Esta é uma realidade que muitas já experimentaram e cada um pode experimentar. Só a dúvida espiritual, existencial pode eliminar totalmente a energia da fé verdadeira. Se estamos confusos é porque não estamos em contato com o nosso Mestre, nem com o nosso Cristo e nossa fé não está ativa.

Quando ela está ativa, não temos dúvida de onde devemos estar, o que fazer e todo nosso amor e nossa energia está totalmente e somente nisso. Essa energia desativa qualquer temor e nos dá certeza que iremos estar protegidos com qualquer problema que tivermos e vamos estar envolvidos com a Graça do Criador.

O próximo passo, após todo esse caminho, é fazermos o primeiro contato com a Mônada.

Shimani (Elisabeth Cesar)

Consagrada totalmente ao trabalho de contato, cura e oração em seu país, Uruguai, Shimani aprofunda hoje seu conhecimento espiritual em diferentes lugares do mundo, em colaboração com grupos espirituais. Trabalha na cura, com a restauração do equilíbrio do sistema energético humano abarcando o aspecto físico, o mental e o espiritual, e com a purificação e organização da aura e dos aspectos mais essenciais do ser. Coordena tarefas de construção e formação de um centro de cura e um monastério nas imediações da conhecida gruta dedicada a Padre Pio de Pietrelcina, próximo à cidade de Salto, Uruguai, na região que se conhece como Aurora. Ali prepara novos terapeutas e transmite as instruções que recebe. Suas palestras e conferências, em espanhol claro e simples, enfocam a situação planetária atual e as amplas perspectivas da humanidade, informações que oferecem indicações das Hierarquias Espirituais que nos assistem neste momento de grandes mudanças; permitem-nos vislumbrar novos significados da história da Terra e de seus habitantes; abrem-nos portais para reconhecer a rede de luz que nos impregna e convidam-nos ativamente à oração e ao autoconhecimento.

http://www.irdin.org.br/shimani/por/serie
s.html