segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A Terapia do Riso


A Terapia do Riso

A Terapia do Riso é um resgate de um estado natural da nossa essência, tão presente em nossos primeiros anos de vida.
A proposta dela é fazer com que todos nós tenhamos o hábito diário de buscarmos um contato muito próximo com a nossa criança interna e o seu característico riso espontâneo. Estudos apontam que uma criança saudável costuma rir cerca de 250 vezes por dia. E o que ela mais dispensa é a rotina, o tédio; pois tudo o que ele mais deseja é aprender, crescer, Ser maior.
A pergunta que não cala em qualquer adulto é: onde ficaram os nossos demais 249 risos diários?

A Terapia do Riso começa por aí: encontrar, praticar, afinar, afrouxar os demais 249 ou mais risos diários. Ela te motiva, encanta, estimula a vontade incondicional de voltar a praticá-los. TODOS OS SANTOS DIAS DE DEUS!

Neste resgate do RIR tantas vezes diariamente, tenho absoluta certeza de que a vida de cada um de nós será muito mais divertida e saudável. E mais que isso, muito mais livre, leve e construtiva.
Neste espaço de bom humor e positivismo, muitas transformações tornam-se possíveis, aliás, analógicas, pois sob esta ótica saímos do cartesiano e lógico (que normalmente é demorado e leeeeeento) e caminhamos (rapidamente) em direção ao magnetismo, inspiração e sincronicidade com as novas idéias, pensamentos e sentimentos gerados pelo RISO e o estado de Ser do BOM HUMOR!

Como SOMOS TODOS UM, nosso estado constante de bom astral, pode contagiar a muitos e transformar um Planeta. Que tal começarmos pela TERRA?

Em 2001 criei o Projeto Quero Viver num Planeta que RI, cuja proposta original é divulgar e disseminar a Terapia do Riso através de encontros semanais, realizados em cada sala ou espaço que se disponha a reunir pessoas com esta determinação: resgatar o RIR e o bom humor.

Frases que amo:
- não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá dela vivo mesmo!
- Jesus no livro dos milagres, que considero a própria subida no balão: a vida é uma brincadeira. Desapegue-se. Tudo passa, bom ou ruim. Desfrute dessa experiência. Nada é tão definitivo que justifique a rigidez.
E a frase iluminada do Eugène Ionesco: o bom humor é a menor distância entre duas pessoas. E já pensou no contrário? Que o mau humor é a maior distância entre duas pessoas, mesmo estando lado a lado?

:: Conceição Trucom ::

http://somostodosum.ig.com.br